entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Discovery Sport de baixo custo da Tata tem motor de Compass

Compartilhamento ainda vai além, pois o SUV médio indiano usa transmissão do Hyundai ix35 e do Kia Sportage

05/11/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de 10 anos nas mãos da Tata, a Jaguar Land Rover pela primeira vez cedeu parte de sua tecnologia e expertise para a fabricante indiana. Marcando um novo passo na história da Tata, o SUV médio Harrier chega para ser o maior e mais sofisticado modelo da marca, justamente para aproveitar a explosão dos SUVs. Mas se prepare, o Tata Harrier é uma verdadeira salada de componentes de outras marcas.

Leia mais:
De Laputa a Besta: carros com nomes bizarros - Parte II
Carro mais barato do mundo produção praticamente encerrada
Mini Virtus e mini Ka Sedan? Conheça os sedãs encurtados

A plataforma é derivada do Land Rover Discovery, porém com algumas mudanças para reduzir os custos, como uso de aços mais baratos no lugar do alumínio empregado no modelo inglês. A Tata não divulgou as medidas do Harrier, mas elas devem ser bem semelhantes às do Discovery Sport no qual ele deriva.

Confira aqui ofertas de carros da Land Rover

Além da alma Land Rover, o SUV da Tata usa motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel do Jeep Compass, rebatizado para Kroytec, ao invés de Multijet II que a FCA usa. Junto a esse motor está uma transmissão automática de seis marchas da Hyundai, usada por modelos como ix35 e Kia Sportage. Há também opção de câmbio manual, igualmente de seis marchas e fornecido pela Hyundai.

Procurando um Jeep? Veja ofertas

O visual segue a moda dos atuais SUVs com faróis divididos e teto com desenho que possibilita pintura em duas cores. A grade frontal fica interligada ao conjunto luminoso superior, enquanto as luzes principais ficam em uma fenda no para-choque próximas às luzes de neblina – muitos vão dizer que o resultado se assemelha à Fiat Toro ou Citroën C4 Cactus.

Simule as parcelas do seu carro novo

Marca do novo design da Tata, a lateral apresenta para-lamas bem destacados, teto baixo e linha de cintura alta. Na traseira, um toque de Peugeot com lanternas afiladas de LED conectadas por uma barra preta brilhante. O para-choque traz um grande detalhe em cinza que emoldura duas falsas saídas de escape.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.