Yamaha Crosser 150 2019 ganha ABS e freio a disco traseiro

Disponível nas versões S e Z, pequena trail da marca mantém visual e mecânica, mas ganha em segurança com freios novos

08/02/2019 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Yamaha apresentou para o mercado brasileiro a linha 2019 da Crosser, a trail de entrada da marca em nosso mercado. Sem alterações visuais ou de mecânica, a pequena trail traz como principais novidades a introdução do freio a disco traseiro (anteriormente era a tambor) e a adoção do sistema ABS de freio apenas para a roda dianteira. Disponível em duas versões, S e Z, a novidade custa respectivamente R$ 12.390 e R$ 12.590.

Leia mais:
Veja o que mudou na Honda Bros 2019
Prefere a Lander? Veja o que muda na Yamaha que aposentou a Ténéré 250
Honda XRE 300 2019 também mudou. Confira as alterações

Em termos de cores, a Crosser 150 Z, de apelo mais off-road com para-lama dianteiro elevado, será oferecido nas tonalidades Blue Competition (Azul) e Black Eclipse (Preto). Já a Crosser 150 S, com para-lama menor e mais baixo e de mais apelo urbano, as cores disponíveis são a Sports White (Branco) e o mesmo Black Eclipse.

Na mecânica, nada muda. Permanece o motor monocilíndrico de 149,3 cm³ flex e com comando simples de válvulas no cabeçote. Ele é capaz de entregar 12,4 cv de potência quando abastecido com etanol e 12,2 cv com gasolina e 1,3 kgfm de torque com qualquer um dos combustíveis. O câmbio tem cinco marchas e a transmissão final é feita por corrente.

A Crosser, S ou Z, traz de série suspensão monoamortecida na traseira, partida elétrica, tanque com 12 litros de capacidade, lampejador de farol alto, freios a disco à frente e atrás com ABS na dianteira, conta-giros analógico, visor digital com indicador de marcha e função ECO.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro