FCA convoca RAM 2500 para substituição de peça

Placa separadora do corpo de válvula da transmissão deve ser substituída para evitar acidentes graves

07/09/2020 - Luiza Martinelli Rossi / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A FCA Fiat Chrysler convoca os veículos picape RAM, modelo 2500, versão Laramie, ano/modelo 2019 e 2020, para segunda fase de recall referente à placa separadora do corpo de válvula da transmissão, iniciado no dia 12 de junho de 2020.

+ Por que você não deve ignorar o recall do seu carro?

Segundo a empresa, a peça deve ser substituída, pois há a “possibilidade do aumento de pressão e calor no interior da transmissão, podendo resultar no vazamento de grandes quantidades de óleo. Esse vazamento somado ao calor da região do motor, poderá provocar risco de incêndio com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”.

O serviço será realizado sem custo e deve ser agendado na concessionária RAM da preferência do proprietário, a partir de 8 de setembro de 2020. A substituição da placa e a reprogramação do módulo eletrônico de controle da transmissão tem tempo estimado de 3 horas.

Para verificar se seu veículo está envolvido e agendar a substituição do item, entre em contato com a montadora pelo telefone 0800 730 7060 ou pelo site www.ram.com.br.

Veículos envolvidos:
Marca e modelo do veículo: FCA RAM 2500
Chassis Nº: KG592302 a LG109935 (Número de chassis não sequenciais – últimos 8 dígitos)
Modelos: 2019 e 2020 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.