Licenciamento digital já está habilitado em todo o Brasil

CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) em forma digital já pode ser acessado via aplicativo

06/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de um breve período de teste em alguns estados, o aplicativo Carteira Digital de Trânsito do Governo Federal agora já possui o licenciamento digital habilitado em todos os 27 estados do Brasil. Por meio do aplicativo será possível exibir versões digitais legalizadas da CNH e do licenciamento do veículo.

Leia mais:
+ Tudo o que você precisa saber sobre a cassação da CNH
+ Como tirar a CNH especial?
+ Aplicativo valida CNH brasileira em nove países diferentes

“Essa é uma revolução de décadas, uma verdadeira transformação digital proposta pelo Governo Federal, que vai trazer muita facilidade ao cidadão brasileiro, permitindo que ele possa ter, na palma da mão, os documentos eletrônicos com o mesmo valor jurídico dos físicos. É uma medida que desburocratiza processos e reduz custos com muita agilidade e praticidade”, comenta Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura.

O aplicativo traz todas as informações contidas nos dois documentos impressos e, no caso do licenciamento, pode ser compartilhado por outros usuários do aplicativo os quais façam isso do carro. Os documentos podem ter um arquivo PDF gerado com assinatura digital, o que garante sua validação legal.

A ideia futura é que toda essa documentação seja oferecida somente de maneira digital. Além disso, o aplicativo faz com que sua documentação também seja válida em outros territórios do Mercosul.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.