Preço da gasolina subiu mais que a inflação em cinco anos

Estudo da Proteste mostra que o valor pago pelo combustível no Brasil subiu bem mais que a inflação acumulada do período

13/09/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Um recente estudo da Proteste (link abaixo), Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, mostrou o quanto os brasileiros gastam para manter um carro por um período de três anos, levando em consideração impostos, taxas e manutenção, por exemplo. No entanto, de acordo com a entidade, o maior vilão na hora de custear o uso do carro em tal período foi o combustível.

Leia mais:
Corolla e Gol são os carros mais caros de se manter no Brasil
Veja ofertas de modelos seminovos perto de você
Simule aqui os valores das parcelas de seu próximo carro

De acordo com a Proteste, para o estudo divulgado em setembro de 2018, foi usado o valor de médio de R$ 4,538 por litro para a gasolina. Um estudo similar realizado em 2013 pela mesma associação, mostrava que o valor do litro do combustível naquele ano era, em média, de R$ 2,764. O aumento no período foi de 64%. A inflação oficial medida pelo IPC-A (Índice de Preços ao Consumidor – Amplo) para o período entre janeiro de 2013 e agosto de 2018 ficou em 40,36%, mostrando um aumento real (descontada a inflação) no preço pago pela gasolina.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro