A Renault inaugurou na última sexta-feira, em Campinas (SP), seu mais novo ponto de atendimento para os clientes da marca. Trata-se do Renault-Minuto - Serviços Rápidos, que traz a agilidade e simplicidade dos serviços de oficinas pequenas combinada à segurança e garantia da marca.
A partir de agora, os proprietários de veículos Renault de Campinas e região podem contar com serviços como: revisão, troca de óleo e filtros, baterias, correias, reparos em freios, suspensão, escapamento, balanceamento e alinhamento. Esses serviços serão sempre executados por profissionais treinados pela montadora e com tempo máximo de espera de 2 horas, segundo a Renault.
O Renault-Minuto, de acordo com Luiz Preducci, diretor de Pós-Venda da marca, tem como objetivo "agilizar a manutenção preventiva dos proprietários Renault e trazer de volta para a marca aqueles que têm um modelo já um pouco antigo e que preferem o serviço das oficinas não oficiais", por causa do preço menor. Para isso, Preducci completa, o Renault-Minuto coloca preços mais baixos em relação às concessionárias, no caso da manutenção em carros mais velhos, e preços iguais aos das revendas para serviços em carros seminovos ou zero quilometro.
Até o momento a Renault já abriu dois desses centros de manutenção no Brasil, o primeiro foi inaugurado em Curitiba (PR) no mês passado. O investimento depende das condições em que o lugar será instalado, do mercado imobiliário da cidade e de como se encontra o prédio que será usado. Também é preciso que que a marca faça uma pesquisa de mercado para avaliar o preço da concorrência No casso de Campinas, a parceria aconteceu entre a montadora e a revenda Concorde, que injetou R$ 850 mil para concluir o projeto. Segundo a Renault todos os pontos do Renault-Minuto serão implantados em parceria com alguma revenda da cidade e funcionarão em horários alternativos aos das revendas, começando às 7h30 e fechando as portas apenas às 19h30. Isso, completa Preducci, "para dar garantia e segurança ao consumidor".
São Paulo (SP) terá maior parcela das oficinas - Presente em 25 países, a Renault preferiu não falar sobre as próximas cidades que receberão o Renault-Minuto. Contudo, Ricardo Gondo, diretor de Vendas da marca, confirmou durante a inauguração da unidade de Campinas (SP), que a cidade de São Paulo deve receber pelo menos 70 pontos desse tipo de serviço até 2016.