Toyota anuncia recall para mais de 420 mil carros

No Brasil Camry e Lexus ES330 sofrerão com o chamado; problema envolve apenas motores V6

10/11/2011 - Redação / Fonte: iCarros

Toyota anuncia recall para mais de 420 mil carros
A Toyota anunciou na última quarta-feira (9) que iniciará um processo de recall em âmbito mundial envolvendo aproximadamente 420 mil veículos fabricados entre 2004 e 2005. No Brasil os proprietários dos modelos Camry (115 unidades) e Lexus ES330 (26 unidades) deverão comparecer a uma das concessionárias da marca para realizar a verificação.

De acordo com a Toyota, o problema envolve a polia dos motores V6. O anel externo do componente pode apresentar um desalinhamento com o anel interno, possibilitando o desprendimento da correia da bomba de direção com a polia, o que impede a movimentação do volante. De acordo com a marca, a solução é “realizar a substituição da polia do virabrequim do motor”.

Os proprietários dos veículos envolvidos devem entrar em contato a partir do dia 21 de novembro pelo número 0800-7030206 para agendar uma visita e realizar a manutenção. Segundo a marca, nenhum acidente que envolva o dispositivo foi registrado.

 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.