entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia Rio só virá se o dólar estiver favorável, diz marca

Empresa trouxe 14 modelos ao Salão, incluindo elétricos e híbridos, mas aguarda câmbio e tributação para lançá-los

06/11/2018 - Thiago Moreno / Fotos: Iago Garcia / Fonte: iCarros

Com 14 modelos expostos em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, esperava-se que a Kia Motors finalmente anunciasse a chegada do hatch Rio para o mercado brasileiro. A própria montadora admite que o modelo já está homologado para venda. No entanto, conforme notifica a empresa, a novidade só será comercializada no Brasil dependendo de sua “viabilidade cambial para que posso chegar com preço competitivo ao consumidor”.

Leia mais:
Acompanhe todas as novidades do Salão
Veja ofertas de carros perto de você
Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro

Outro modelo exposto é o pequeno SUV Stonic, No entanto, servirá para uma “clínica” que a importadora pretende desenvolver entre os visitantes do estande, já que – em 2019 – a Kia Motors do Brasil terá à disposição um SUV, construído sobre a plataforma do atual Cerato, vindo da planta de Pesqueria (MEX). Esse novo modelo ainda não tem nome oficial.

Entre os automóveis sustentáveis, a Kia Motors exibe o Soul EV, Niro Hybrid e o Optima Hybrid, em fase final de homologação e que estarão disponíveis para venda, condicionados a uma tributação diferenciada. “São todos produtos de alta tecnologia, que dependem de taxação diferenciada aos híbridos e elétricos, como ocorre no restante do mundo, para que sejam viáveis do ponto de vista mercadológico diante dos carros convencionais de combustão interna”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.