Projetos e lançamentos futuros são anunciados no Salão 2016

Planos das fabricantes incluem um nova família para o VW Gol, importação oficial do Ford Mustang e muitos SUVs

11/11/2016 - Anamaria Rinaldi / Fotos: Marcos Rozen / Fonte: iCarros

Nem todas as novidades reveladas durante a 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo estão presentes nos estandes. Alguns lançamentos futuros para o mercado brasileiro foram divulgados durante o evento, mas apenas com versões conceito ou show-cars, colocados lá para atiçar a curiosidade dos visitantes. É o caso, por exemplo, do Honda WR-V. Veja a seguir 10 novidades que estarão em breve nas ruas do País:

Leia mais:
Salão de São Paulo: veja como chegar e quanto vai gastar 
Salão oferece kit fã e kit VIP. Conheça as vantagens  
Leia todas as notícias sobre o Salão

Volkswagen Gol: sem dar muitos detalhes, a Volkswagen anunciou um investimento de R$ 7 bilhões para a criação de quatro modelos da futura família Gol, a ser feita no Brasil sobre a plataforma MQB. Eles deverão ser os novos Gol, Voyage, Saveiro e um inédito SUV compacto. Este último deverá ser inspirado no conceito T-Cross, mostrado na opção conversível Breeze no Salão. 

Ford Mustang: sim, é verdade que a Ford já tinha anunciado no passado que passaria a trazer o Mustang oficialmente para o País. Agora, a fabricante informou que os planos são iniciar as vendas no último trimestre de 2017, com entrega das primeiras unidades no começo de 2018.

Honda WR-V: o novo SUV compacto da Honda será baseado no Fit, posicionando-se entre o monovolume e o HR-V. Por enquanto, está sendo mostrado apenas o desenho da carroceria, já que o interior não está disponível. O carro está trancado no estande da marca e com um insulfilm bem escuro que não permite xeretar nada. O lançamento acontecerá no primeiro semestre de 2017.

Renault Kwid: apresentado como um conceito com visual aventureiro, o Kwid Outsider antecipa o novo modelo nacional da Renault, a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) e com lançamento previsto para 2017. O preço deve ficar em torno dos R$ 30 mil.

Renault Koleos: o SUV grande irá rivalizar com Hyundai Santa Fe e Honda CR-V, com início das vendas no País previsto para 2017. Além do interior mais requintado do que nos demais modelos da marca, ele conta com motor 2.5 turbo de 170 cv e transmissão CVT da "prima" Nissan. 

Kia Rio: ele era muito aguardado para o Salão, mas acabou não aparecendo. O compacto Rio já está confirmado para 2017, chegando nas versões hatch e sedã.

Chrysler Pacifica: a minivan que irá substituir a Town & Country deve chegar ao Brasil em 2017, equipada com motor 3.6 V6 de 291 cv e interior luxuoso. Um dos destaques é o sistema de rebatimento dos bancos que otimiza o espaço para bagagens.

BMW Série 2: mostrado como conceito em São Paulo, o X2 antecipa a futura variante cupê do X1, anunciado para 2018.

Mini Countryman: a segunda geração do Countryman chegará ao Brasil em meados do próximo ano, antes da previsão inicial que era somente no final de 2017.

Chery Tiggo 7: o modelo, prometido para 2018, irá substituir o atual Tiggo, mas está no Salão apenas em sua versão conceito. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.