Com a presença de mais de 40 jornalistas, foi lançada em 20 de maio, em São Paulo, a edição 2010 do Mondial L´Automobile, o Salão do Automóvel de Paris, um dos eventos mais importantes da indústria automobilística mundial.
A coletiva de imprensa realizada no Brasil foi a primeira em todo o mundo para promover o evento, que em 2008 contou com a participação de 100 jornalistas brasileiros. Com o slogan “o futuro é agora”, o salão - que é realizado a cada dois anos - abre ao público em 2 de outubro.
Durante os três finais de semana da exposição, que vai até o dia 17, os organizadores esperam bater o recorde de visitantes: 1 milhão e 500 mil na última edição de 2008. Para isso, congelou o preço dos ingressos, criou uma entrada para estudantes e manteve o valor cobrado por metro quadrado para os expositores.
Com isso já confirmaram a participação 250 marcas de 17 países. Além disso, terá outras duas grandes atrações: uma área dedicada às energias alternativas (tecnologias verdes), que contará até com uma pista de testes para veículos elétricos. Haverá também um outro espaço dedicado a evolução tecnológica dos automóveis.
A área total disponível de 160 mil metros quadrados será dividida entre os expositores e atividades externas. Informações, acesse
www.mondial-automobile.com.