Ford autoriza fabricação das partes metálicas do carro para suprir mercado de restauração
03/11/2011 - Redação / Fonte: iCarros
Mustang 1965, versão não passou por processo de reestilização até 1967
1/2
2/2
A partir de agora, amantes de modelos clássicos como a primeira versão do Mustang (1964) poderão comprar uma carroceria completa do carro, “original de fábrica”. Na verdade, a Ford americana, por meio de licenciamentos, autorizou algumas empresas a fabricarem toda a parte externa do carro que é um dos modelos mais procurados por restauradores nos EUA.
O esportivo estreou no mercado norte americano em abril de 1964 e não sofreu alterações no desenho até 1967. A série de veículos fabricados nesse espaço de tempo vendeu mais de 1,2 milhões de unidades, incluindo 174 mil versões conversíveis. Então, com a alta procura de apaixonados por clássicos do período pós-guerra querendo restaurar o modelo, a Ford liberou a produção de sua carroceria.
As peças serão montadas com as mais altas especificações de qualidade. Para isso a marca permitiu que as empresas que forem fabricar os componentes de restauração possam ter acesso aos desenhos e especificações técnicas originais do modelo. Portas, tampa do porta-malas e todas as peças metálicas de montagem serão vendidas em um único pacote. Capô e para-lama dianteiro separadamente. O valor da carroceria completa será de US$ 15 mil.