Se antes parecia uma realidade distante, hoje é possível dirigir seu carro mesmo após sofrer uma perfuração no pneu, graças a uma tecnologia desenvolvida pela Pirelli, chamada Seal Inside.
Segundo o Gerente de Produtos Pirelli Latam, Fabio Magliano, ao utilizar os pneus Seal Inside “o motorista não precisa parar o veículo em local de risco, como o acostamento de rodovias, locais ermos, sem iluminação e sob chuva para fazer a substituição pelo estepe”.
Essa segurança proporciona mais conforto e tranquilidade para o condutor durante as suas viagens.
Como a tecnologia Pirelli Seal Inside funciona na prática
Vamos supor que o motorista está a caminho do cinema, e o carro passa por cima de um prego. Automaticamente, a pessoa que está dirigindo começa a sentir menos estabilidade no veículo e precisa encostar para fazer a troca.
Se esse mesmo carro tiver um pneu Pirelli com a tecnologia Seal Inside, um mousse de auto vedação sela a área afetada pelo prego, preenchendo o furo ou envolvendo o objeto pontiagudo de forma que o ar não saia.
A marca destaca que a tecnologia previne em até 85% dos furos de até 5 milímetros na banda de rodagem, desde que a integridade do pneu não seja afetada.
Uma necessidade de mercado
Antes de iniciar a produção local e introduzir a tecnologia no Brasil, Magliano conta que foi realizado um teste de mercado que identificou sua aderência e aceitação por motoristas da América Latina.
“Com a segurança e a tranquilidade como fatores decisivos de compra, uma parcela significativa dos motoristas optou pela compra do pneu Seal Inside ao invés do pneu comum”.
O fato evidenciou a real necessidade do produto, que conta com a versatilidade como sua maior aliada, já que pneus com essa tecnologia podem ser aplicados em qualquer tipo de veículo a depender da medida, não necessitando de nenhuma alteração de tipo de roda, suspensão, existência de TPMS, etc. Ou seja, podem substituir qualquer pneu comum da mesma dimensão.
Reparos x manutenção
Os pneus com a tecnologia Seal Inside podem ser reparados normalmente, assim como os pneus comuns, que não contam com a tecnologia. Fábio explica que “caso o usuário identifique uma perfuração, mesmo que não esteja ocorrendo a perda de pressão, o reparo definitivo deve ser realizado”.
Já quando o assunto é manutenção, a manutenção requerida é exatamente igual à comum. A tecnologia Seal Inside não altera a durabilidade do pneu em comparação ao pneu normal.
Onde encontrar um pneu Seal Inside?
O produto pode ser encontrado em todos os canais de venda comercializados pela Pirelli. Em caso de dúvida, basta acessar o site da marca e encontrar a revenda oficial Pirelli mais próxima.
Conteúdo patrocinado produzido com a Pirelli.
- Links relacionados
-
- Informe Publicitário
-
- Últimas
-
- Flex ou elétrico: que carro é mais barato de manter?: Comparados os custos de manutenção e abastecimento, carros elétricos, como o Novo Nissan LEAF, mostram vantagem.
- Nissan Leaf: zero emissões e segurança máxima | Vídeo: Você tem algum receio sobre carros elétricos? Não precisa, pois agora o Brasil já tem à venda o Novo Nissan LEAF!
- Dicas para ficar mais tranquilo com seu carro nas férias: Com o período de férias, seu carro será mais exigido. Não está na hora de você fazer a revisão e não ter dor de cabeça?
- As vantagens de comprar carros em um Shopping de carros: Tudo em um só lugar. Essa é a vantagem de encontrar seu próximo carro em um shopping especializado
- Existe um Fiat Argo feito para você. Confira!: Com 7 versões, 3 motores e 3 câmbios, com certeza uma combinação vai te atender com economia, tecnologia e espaço
- Seis vantagens de comprar um seminovo de locadora: Veja seis motivos para comprar seu próximo carro de uma locadora como a Movida Seminovos
- Suzuki S-Cross: aventureiro com algo a mais: Renovado por dentro e por fora, o crossover tem tudo que você precisa para o dia a dia e para curtir os finais de semana
- Citroën C4 Picasso reúne tudo que você quer para sua família: Quer um carro familiar com alta performance, conforto de primeira classe e tecnologia de ponta? Então dá o play!
- Top 10: inovações e destaques do VW novo up! 2018: Mais equipado, compacto mira nos pilares conectividade, tecnologia, performance e segurança para oferecer o melhor
- O que deve se levar em conta para comprar seu carro seminovo: Fique atento a alguns itens, como mecânica, documentação e estética, antes de levar seu modelo seminovo para casa
- CAOA garante procedência de modelos seminovos: Revendas exclusivas de usados da marca realizam laudo cautelar e higienização antes da comercialização
- CAOA aposta em site para seminovos e aumentará rede de usado: Com 12 lojas exclusivas para seminovos, marca pretende dobrar número de revendas até o final deste ano