entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Dona da Chana faz maior caravana de carro autônomo do mundo

Ao todo, 56 SUVs Changan CS55 percorreram uma pista sem qualquer tipo de intervenção do motorista

14/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Quando o assunto é carro autônomo qual a primeira marca que vem à cabeça: Tesla, Mercedes-Benz, Ford? E que tal a Changan, uma chinesa que é dona da Chana, que já vendeu suas pequenas vans comerciais no Brasil? A Changan estabeleceu nessa semana o recorde mundial de maior número de carros autônomos sendo conduzidos ao mesmo tempo sem a menor intervenção do motorista. Ao todo foram 56 carros na caravana, mas um deles foi desqualificado.

Leia mais:
Jetta se tornará uma marca separada da Volkswagen
VW Santana foi um dos carros mais vendidos da China em 2018
Segredo: novo Nissan Sentra radicaliza para bater o Corolla

Agora presente no Guiness Book, a Changan levou um comboio de CS55, seu SUV médio e um dos modelos mais vendidos pela marca, à pista de Dianjiang na cidade de Choingquing. Ao todo, 56 CS55 foram enfileirados e partiram rumo a um trajeto de 3,2 km a uma velocidade constante de 30 km/h, todos sendo conduzidos por sistemas autônomos.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Um dos CS55 foi desclassificado pois necessitou da intervenção de um motorista. Apesar do percalço, os demais 55 SUVs autônomos realizaram o percurso em 9 minutos e 7 segundos. A distância entre cada Changan era de aproximadamente dois carros, mais próximo do que o padrão desse aparato de direção.

Para estabelecer o recorde, a Changar fez algumas mudanças em seu sistema de condução autônoma, com a instalação de sensores mais precisos e reduziu a detecção de objetos e eventos ao redor do carro, possibilitando uma maior proximidade entre os CS55. A marca vai implementar os sensores melhorados nas próximas atualizações do SUV.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.