entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chery confirma produção nacional de novo SUV para 2017

Empresa não revela ainda qual modelo será feito em Jacareí (SP), mas é provável que seja maior que o Tiggo atual

23/06/2016 - Anamaria Rinaldi / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Chery confirmou que está negociando atualmente uma paralisação de cinco meses na produção da fábrica em Jacareí (SP), o que servirá para adequação do estoque diante das quedas na vendas, mas também para adaptar a linha de montagem à fabricação de um novo SUV. A empresa afirmou apenas que a produção está prevista para começar nos primeiros meses de 2017, mas não revelou ainda qual será esse novo modelo. A aposta é que será o Tiggo 5, um utilitário esportivo maior do que o Tiggo atual, que vem do Uruguai.

Leia mais:
Chery anuncia Tiggo 5, Tiggo 1 e Tiggo 3 no Brasil
Chery QQ nacional já está nas lojas. Veja o que muda 
Vale a pena comprar um importado que virou nacional? 

A nacionalização do Tiggo 5, na verdade, já havia sido comunicada pela empresa no final do ano passado, mas a previsão então era que o processo tivesse início agora no segundo semestre de 2016. Na época, foram confirmados ainda o Tiggo 1, um SUV menor  baseado no hatch Celer, e o Tiggo 3, uma reestilização do modelo já comercializado por aqui. Vale lembrar que o compacto QQ passou a ser feito em Jacareí em abril deste ano, sendo o segundo modelo a ser produzido em território nacional após o Celer, que, aliás, foi o primeiro carro de uma marca chinesa fabricado em solo brasileiro.

Atualmente, o Tiggo é vendido aqui em versão única de acabamento com motor 2.0 a gasolina e câmbio automático de quatro marchas por R$ 53.990. A Chery afirmou que divulgará um comunicado oficial sobre a paralisação e a produção nacional do novo SUV assim que o acordo de layoff (licença remunerada) for assinado junto aos trabalhadores.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.