Salão de Detroit: Genesis é nova aposta de luxo da Hyundai

Promovida a marca independente, a Genesis exibiu o primeiro produto para concorrer no segmento de luxo

11/01/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A marca Genesis surgiu em 2008 com um sedã topo de linha feito pela Hyundai para brigar no segmento dos modelos Classe C, Série 3 e A4. Passados oito anos desde então - e três desde a aposentadoria do modelo original -, a Genesis foi promovida a divisão de luxo e apresentou hoje (11) no Salão de Detroit, nos EUA, o primeiro membro do novo portfólio: o sedã G90.

Leia mais notícias do Salão de Detroit:
A4 allroad deve vir ao Brasil até 2017
SUV do Fit será lançado em 2017 
Novo Cruze chega ao Brasil até o próximo ano
Mercedes mostra nova geração do Classe E 
Fusion reestilizado é revelado 
Chrysler, Jeep e RAM têm novidades para o Brasil
VW apresenta Tiguan conceito off-road

Por fora, a ampla grade dianteira chama a atenção, mas o conjunto é sóbrio, com formas que não ousam - uma direção contrária daquela adotada pelas tradicionais fabricantes alemãs nos últimos lançamentos. Na traseira, as lanternas de linhas verticais possuem iluminação por LEDs e não avançam sobre a tampa do porta-malas, que abriga o nicho para placa.

A lista de equipamentos traz banco do motorista com ajustes de 22 vias, incluindo regulagem elétrica dos apoios laterais, central multimídia com tela de 12,3 polegadas, sistema de câmeras 360°, head-up display e 17 alto-falantes. A versão topo de linha traz também bancos traseiros com ajustes elétricos de inclinação e dois monitores de 9,2 polegadas para a segunda fileira.

No que diz respeito à segurança, o G90 traz frenagem de emergência com detecção de pedestres, alerta de pontos cegos, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de trafego para saída de vagas, reconhecimento de fadiga do motorista, faróis adaptativos e controle de cruzeiro inteligente capaz de frear e acelerar de acordo com o veículo à frente.

De acordo com a fabricante, foram tomados cuidados especiais para garantir o isolamento da cabine em relação aos ruídos e às vibrações do ambiente externo. Para melhorar o conforto, foram empregados materiais especiais de absorção de sons, além de três camadas de borracha isolante nos vãos das portas e vidros especiais com duplos a prova de ruídos.

Sob o capô estão disponíveis duas motorizações a gasolina, sendo uma 3.3 biturbo V6 de 370 cv de potência e outra 5.0 V8 com 425 cv de potência - ambas estão associadas a uma transmissão automática de oito velocidades. A tração, por sua vez, é traseira, mas também está disponível um sistema de tração integral por demanda.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro