entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de Detroit: A4 allroad virá ao Brasil até 2017

Versão crossover da nova geração do A4 faz sua estreia mundial com início das vendas no exterior em meados deste ano

11/01/2016 - Redação / Fotos: Anelisa Lopes, de Detroit (EUA) e divulgação / Fonte: iCarros

A Audi faz duas estreias mundiais durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. A primeira novidade é o crossover A4 allroad, uma versão mais espaçosa do A4 e agora baseada na nova geração do sedã. Enquanto o sedã está previsto para vir ao Brasil já no primeiro trimestre de 2016, o A4 allroad ainda não tem data definida, mas deve desembarcar em solo brasileiro entre o final de 2016 e o início de 2017. Nos Estados Unidos e na Europa, as vendas irão começar em meados deste ano.

Leia mais notícias do Salão de Detroit:
SUV do Fit será lançado em 2017 
Novo Cruze chega ao Brasil até o próximo ano
Mercedes mostra nova geração do Classe E 
Fusion reestilizado é revelado 
Chrysler, Jeep e RAM têm novidades para o Brasil
VW apresenta Tiguan conceito off-road

O crossover recebeu as mesmas mudanças visuais do sedã, incluindo grade frontal, faróis, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas. Sob o capô, há opções de motor turbo a gasolina ou a diesel, com potências variando entre 150 cv e 272 cv, ou seja, são 27 cv a mais que o modelo anterior. A transmissão pode ser manual de seis marchas, uma nova automatizada S tronic de dupla embreagem e sete velocidades ou ainda a automática Tiptronic de oito marchas retrabalhada. A tração é integral.

O sistema de modos de condução Audi Drive Select ganha uma nova opção: a Offroad. Ela se soma às já existentes Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual. Nos Estados Unidos, o crossover virá de série com rodas aro 17, mas haverá rodas opcionais aro 17, 18 e 19. O porta-malas tem capacidade para 505 litros, indo a 1.510 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Conceito elétrico

A outra novidade que se destaca no estande da Audi em Detroit é o conceito h-tron quattro concept, um SUV totalmente elétrico movido por hidrogênio capaz de desenvolver até 110 kW (equivalente a 150 cv) com uma bateria que oferece potência adicional temporária de mais 100 kW (135 cv). São dois motores elétricos, um no eixo dianteiro com 90 kW (122 cv) e outro no eixo traseiro com 140 kW (190 cv), fazendo o SUV ir de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos. Segundo a Audi, a recarga do tanque de hidrogênio é feita em cerca de quatro segundos, oferecendo autonomia de até 600 km.

O conceito h-tron conta ainda com tecnologias para condução e estacionamento autônomos que estarão disponíveis nos modelos de produção em 2017 com a chegada ao mercado da nova geração do A8.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.