entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Galeria: carros esquecidos, mas bons de briga

Conheça alguns modelos que, apesar de suas qualidades, não conseguem emplacar tão bem nas vendas quanto os rivais

24/06/2016 - Redação / Fotos: iCarros e Divulgação / Fonte: iCarros

Se o ditado "beleza não põe a mesa" fosse verídico para os carros, o mercado brasileiro de veículos 0km seria um pouco diferente. Casos de modelos que têm diversas qualidades e, mesmo assim, não caem nas graças do povo não faltam. O iCarros separou oito modelos de diversas categorias que você provavelmente nem lembrava que existiam, mas definitivamente merecem mais uma olhada.

Leia mais:
Confira se o seu carro está na lista dos mais roubados
iCarros listou os 10 carros mais econômicos do Brasil. Veja o ranking
Confira 5 carros 1.0 que você deve ficar longe se quiser economizar combustível

Veículos de Entrada:
Volkswagen up!

Apesar de pequeno no porte, o Volkswagen up! é um dos poucos carros nacionais a obter cinco estrelas na classificação de segurança da Latin Ncap. Sua estrutura é moderna, assim como o valente motor 1.0 de três cilindros, gerando 82 cv com etanol. Mesmo sendo tratado como um subcompacto, tem porta-malas de 285 litros, equivalente a hatches compactos convencionais. Porém, seu visual simples e porte pequeno fizeram da estreia do up! um trabalho difícil.

Quanto custa: entre R$ 33.990 e R$ 53.190
Pontos fortes: segurança, economia de combustível, qualidade de construção
Pontos negativos: preço básico, visual

Hatches compactos:
Toyota Etios

Um projeto para o mercado indiano que desembarcou no Brasil com poucas alterações. Essa foi a estreia do Toyota Etios por aqui. Mesmo tendo uma mecânica impecável, bom espaço interno e qualidade de rodagem de segmentos superiores, o hatch passou por momentos difíceis devido ao visual simples e ao painel de instrumentos central. Com o tempo a Toyota foi refinando a fórmula, adotando painel digital para facilitar a leitura e oferecendo câmbio automático.

Quanto custa: entre R$ 44.120 e R$ 60.895
Pontos fortes: mecânica, qualidade construtiva, relação custo benefício
Pontos fracos: design, acabamento interno

Sedãs médios:
Renault Fluence

A origem francesa teve peso sobre o desempenho em vendas do Renault Fluence. Com bom design, mecânica e tecnologia embarcada, o sedã oferece ainda espaço interno farto. Porém, no segmento dos sedãs médios, a escolha do público recai sobre modelos mais tradicionais, nesse caso com nome e sobrenome: Toyota Corolla e Honda Civic.

Quanto custa: entre R$ 77.890 e R$ 96.350
Pontos fortes: espaço interno, visual, relação custo benefício
Pontos fracos: preço da versão básica, concorrentes melhor estabelecidos

Peugeot 408

O Peugeot 408 sofre do mesmo mal que o Fluence. Num segmento concorrido dominado por concorrentes fortes, o desempenho do sedã acaba sendo baixo em vendas. Uma pena, pois o modelo da Peugeot oferece espaço interno equivalente à concorrência, acabamento primoroso, mais itens de segurança que a média e até opção de motorização turbo, com 173 cv rodando com etanol.

Quanto custa: entre R$ 78.590 e R$ 89.590
Pontos fortes: mecânica turbinada, itens de série, acabamento
Pontos fracos: poucas opções de configuração, concorrentes melhor estabelecidos

Hatch médio premium:
Volvo V40

Num segmento dominado por Audi, Mercedes e BMW, poucos sequer lembram que a Volvo possui uma opção para esse mercado. O V40 possui mecânica eficiente, painel digital customizável e um cuidado extra com segurança, como é o caso do opcional airbag de capô, para proteger pedestres em caso de atropelamento.

Quanto custa: entre R$ 122.950 e R$ 159.950
Pontos fortes: motorização, acabamento, segurança
Pontos fracos: preço inicial, marca com pouco nome no segmento premium

Sedã médio premium:
Volvo S60

Quer espaço, conforto, desempenho e segurança num sedã? O Volvo S60 traz os mesmo cuidados que a marca empregou no V40 com um toque extra de luxo. Porém, mais uma vez, uma forte concorrência germânica fez com o que S60 quase caísse no esquecimento.

Quanto custa: entre R$ 139.950 e R$ 215.950
Pontos fortes: acabamento, conforto, segurança motorização
Pontos fracos: preço inicial, marca com pouco nome no segmento premium

Utilitários leves:
Renault Kangoo

Pode confessar: você provavelmente nem lembrava que o Renault continuava a fabricar a Kangoo Express. Pois ele existe e ainda entrega um bom pacote para o trabalho com mecânica robusta e ampla capacidade de carga para sua categoria. Sem contar a opção pela porta lateral corrediça, só oferecida nela. Porém, num segmento onde a razão pesa muito mais, seu preço inicial não ajuda nas vendas.

Quanto custa: entre R$ 52.430 e R$ 59.170
Pontos fortes: versatilidade, capacidade de carga, desempenho
Pontos fracos: preço inicial, idade do projeto

Picapes médias:
Volkswagen Amarok

O que é, o que é: tem cara de Golf, anda quase como um Golf, mas tem caçamba? A Volkswagen Amarok oferece um conforto superior a de rivais em seu segmento, sem perder em capacidade de carga e habilidade para sair do asfalto. Porém seu motor, mesmo oferecendo até 180 cv, ainda é um 2.0 turbodiesel. E cilindrada nessa categoria tradicional conta.

Quanto custa: entre R$ 116.990 e R$ 176.989
Pontos fortes: desempenho, conforto
Pontos fracos: motor considerado pequeno
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.