entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Picape da Mercedes pode se chamar Classe X

Prevista para ser lançada em 2018, picape terá a mesma plataforma da Nissan NP300 e da Renault Alaskan

28/01/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz confirmou no ano passado que teria uma picape média até 2020 e que a novidade seria um projeto global a ser vendido também da América do Sul, o que pode englobar o Brasil. Agora, surgem mais informações sobre o modelo que chegaria ao mercado em meados de 2018 para brigar com Nissan Frontier, Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.

Leia mais:
Mercedes-Benz terá uma picape até 2020 
Daimler e Renault-Nissan terão fábrica conjunta no México 
Renault Alaskan dividirá base com Frontier e picape Mercedes-Benz 
Renault Alaskan chega ao País até 2018

O nome ainda não está definido, mas segundo o site australiano CarAdvice, pode ser Classe X ou Classe Z, com mais chances para o primeiro devido à Mercedes o considerar "mais forte". A picape deverá ter três versões, incluindo opções para o trabalho, mais simples, e opções mais luxuosas.

O motor deve ser um 2.3 a diesel de quatro cilindros e 188 cv, enquanto a topo de linha deve adotar um seis cilindros a diesel de 255 cv. Ela compartilhará a plataforma com a nova Nissan NP300 Navara e com a futura Renault Alaskan para baratear os custos, mas o restante será totalmente diferente. 

Sua produção deve acontecer na futura fábrica conjunta dos grupos Daimler e Renault-Nissan que está sendo construída em Aguascalientes, no México, além de Espanha e Argentina. Além da América Latina, a picape será oferecida ainda na África do Sul, na Austrália, na Nova Zelândia e na Europa.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.