entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat Toro sofre seu segundo recall

Problema na central eletrônica do motor afeta unidades a diesel e também motivou a convocação do Jeep Compass

07/04/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis Brasil) convocou hoje (7) um recall para a Toro. Trata-se da segunda convocação para a picape, que possui pouco mais de um ano no mercado brasileiro. Foram afetadas as unidades com motorização 2.0 a diesel, ano/modelo 2016/2017, equipadas com o dispositivo de chave eletrônica (Keyless Enter-N-Go). Esses veículos devem agendar o atendimento a partir de segunda (10/4) para realizarem a configuração do sistema eletrônico de controle do motor.

Leia mais:
Só 12,8% dos carros atenderam às convocações. Seu veículo foi afetado?
Tire todas as suas dúvidas sobre recall

Os números de chassis (não sequenciais) vão de 988226175GKA50482 a 988226175HKB03540. Segundo a empresa, o dispositivo que permite o desligamento do motor, quando a alavanca de câmbio estiver numa posição diferente de P (estacionamento) e a velocidade do veículo for superior a 8 km/h, não está habilitado. Nesse caso, o não funcionamento do dispositivo conforme previsto no manual pode aumentar o risco de colisão.

O mesmo defeito já motivou um recall para o Jeep Compass, fabricado na mesma planta em Goiana (PE), além dos FIat Uno e Strada. Para agendamento e mais informações, a Fiat disponibiliza o telefone 0800 707 1000 e o site www.fiat.com.br.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.