11/01/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Kia leva para o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, três novidades, incluindo dois lançamentos e um conceito. O conceito, chamado Telluride, já havia sido parcialmente revelado em um teaser divulgado há alguns dias. Agora, o SUV aparece por completo.
Leia mais notícias do Salão de Detroit:
A4 allroad deve vir ao Brasil até 2017
SUV do Fit será lançado em 2017
Novo Cruze chega ao Brasil até o próximo ano
Mercedes mostra nova geração do Classe E
Fusion reestilizado chega ao Brasil em agosto
Chrysler, Jeep e RAM têm novidades para o Brasil
O Telluride é um SUV de luxo com três fileiras de assento e capacidade para sete pessoas. Segundo a fabricante, ele demonstra o interessa da empresa em desenvolver um novo SUV premium para ser posicionado acima do Sorento. Seu estilo moderno se destaca pelas maçanetas nas laterais integradas e pelas lanternas traseiras verticais bastante finas. As maçanetas, aliás, entregam que a porta traseira é do tipo suicida, ou seja, com abertura invertida - ambas as portas se abrem 90º, facilitando o acesso ao interior.
Por dentro, o espaço permite aos passageiros da segunda fileira reclinar os bancos quase totalmente. E como o conforto parece ser a chave desse conceito, há um sistema acoplado ao encosto dos bancos que monitora os sinais vitais dos ocupantes regulando automaticamente as luzes de LED localizadas abaixo do teto solar para oferecer padrões terapêuticos e o máximo de relaxamento.
Sob o capô, o conceito conta com um motor 3.5 V6 a gasolina atuando em conjunto com um propulsor elétrico que juntos rendem 406 cv - são 274 cv do V6 e 132 cv do elétrico. A tração é integral. Por enquanto, a Kia informa que não há planos de produzir o Telluride.
Cerato reestilizado
A Kia já havia anunciado no final do ano passado seus planos para 2016 no Brasil, o que inclui o lançamento do Cerato reestilizado em junho. Ele será o primeiro modelo mexicano a desembarcar no País, fabricado na unidade de Monterrey. Pois é exatamente esse facelift que a fabricante apresenta em Detroit, onde o sedã recebe o nome de Forte. Ele começará a ser produzido no primeiro semestre de 2016, quando as vendas terão início nos Estados Unidos junto com o hatch de Forte5, também reestilizado e que não é oferecido no mercado brasileiro.
As mudanças estéticas são as mesmas vistas há dois meses na Coreia do Sul, como grade frontal, faróis, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas. Serão três versões de acabamento: LX, EX e a intermediária S, mais esportiva. A motorização também mudou, abandodando o 1.8 por um novo 2.0 que atua em conjunto com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. A transmissão automática, aliás, foi atualizada para reduzir o consumo de combustível.
O hatch terá também três configurações: LX, EX e SX. O conjunto mecânico será o mesmo do sedã, composto pelo motor 2.0 com câmbio manual ou o renovado automático de seis marchas. Já a topo de linha SX, que oferece um apelo mais esportivo, contará com um 1.6 turbo e transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro