entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Automobilismo inicia divulgação de novas datas

Indy, Stock Car e várias outras categorias reformulam novos calendários devido ao COVID-19

27/03/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: John Cote e Bruno Terena / Fonte: iCarros

A Indy anunciou nesta quinta-feira (26) a atualização das datas de duas provas, que haviam sido suspensas por conta da pandemia mundial de coronavírus. O Grande Prêmio de Indianápolis, que será disputado no traçado misto do lendário circuito, foi remarcado para o feriado de 4 de julho nos EUA.

Enquanto isso, a 500 Milhas de Indianápolis agora acontecerá no dia 23 de agosto. “A saúde e a segurança de nossos participantes e espectadores são a nossa principal prioridade, e acreditamos que adiar o evento é uma decisão responsável com as condições e restrições que estamos enfrentando”, diz Roger Penske, novo proprietário da Indy e da IMS desde janeiro deste ano.

“Continuaremos focando em maneiras de melhorar a experiência do cliente nos próximos meses e estou confiante de que daremos as boas-vindas aos fãs com instalações transformadas e um espetáculo global quando realizarmos a maior corrida do mundo”, completa.

Stock Car deve divulgar calendário no início de abril

A Stock Car anunciou também nesta quinta-feira a possibilidade de divulgar o novo calendário das 12 etapas da categoria no início do mês de abril, além das 8 etapas da Stock Light previstas para 2020.

Em um post nas suas redes sociais, a categoria também definirá uma data para retomar os testes dos novos carros da temporada deste ano: o Chevrolet Cruze Stock Car e o Toyota Corolla Stock Car.

A categoria voltará a ser multimarca em 2020, o que não acontecia desde a temporada 2016, quando tinha carros Chevrolet e Peugeot no grid. Os carros da nova temporada chegam com um visual bem mais próximos com os carros que estamos acostumados a ver nas ruas.

Calendário de outras grandes categorias

O Mundial de Endurance (WEC) também está trabalhando no novo calendário, mas a sua prova mais importante, as 24 Horas de Le Mans, passou de junho para os dias 19 e 20 de setembro.

A DTM, campeonato alemão com carros de turismo, anunciou o novo calendário nesta quarta-feira. A prova de Norisring abrirá a temporada entre os dias 10 e 12 de julho. A competição está prevista para acontecer com 10 etapas neste ano e a final foi agendada para os dias 14 e 15 de novembro em Monza.

A F1 cancelou os Grandes Prêmios da Austrália e de Mônaco, enquanto as provas do Bahrein, China, Azerbaijão, Vietnã, Holanda e Espanha foram adiadas. As novas datas podem ser anunciadas nas próximas semanas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.