Beto Monteiro disputará Stock Car e Copa Truck em 2021

Pernambucano será o primeiro piloto a realizar uma temporada completa da Stock Car e da Copa Truck no mesmo ano

19/01/2021 - Rodrigo França / Fotos: Bruno Terena / Fonte: iCarros

O atual bicampeão da Copa Truck Beto Monteiro foi confirmado nesta semana como piloto da Crown Racing na Stock Car em 2021. De maneira inédita, inclusive, o pernambucano se firmará como o primeiro piloto a competir em uma temporada completa da Copa Truck e da Stock Car simultaneamente. 

Leia mais:
+ F1 altera calendário e Bahrein abre temporada 2021
+ Confira o calendário 2021 da F1
+ Stock Car revela calendário de corridas para 2021

Além dos títulos de truck em 2019 e 2020, Monteiro também é bicampeão da antiga Fórmula Truck, com conquistas em 2004 e 2013. Ele terá o desafio de disputar sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro com 45 anos de idade. 

“Eu sempre me preparei muito para o automobilismo em geral, não só para a Truck, mas estou intensificando o ritmo para poder aguentar o ritmo das duas categorias, voltando forte com os treinos de shifter kart e me preparando na academia com exercícios específicos para pilotos, tanto de resistência quanto de força. Trabalho com dois grandes profissionais dessa área, o Vanderlei Pereira e o Vitor Ely”, diz Monteiro, que terá um Chevrolet em suas mãos na Stock Car.

“É um baita desafio, mas que eu vou encarar com uma motivação gigante e tendo suporte, além do meu patrocinador, de uma equipe e um companheiro de box campeões”, completa o pernambucano, que participou de três edições das corridas de duplas da Stock Car, em 2015, 2016 e 2018. 

Sobre as diferenças e semelhanças entre pilotar um carro e um caminhão, Beto afirma que a única coisa que aproxima um equipamento do outro é a velocidade de reta. “Todas as diferenças entre o Stock Car e o caminhão são gritantes”, afirma Beto, que terá patrocínio do Grupo Universal Automotive Systems. 

“A única coisa que se aproxima é a velocidade de reta. A maior diferença mesmo é o ponto de freada e a velocidade mínima na curva. O caminhão tem 4500 quilos, tem que frear bastante a fazer a curva com bem menos velocidade que o Stock Car, que pesa um terço, usa pneu slick e tem mais aerodinâmica”, completa.   

Na Stock Car em 2021, Beto Monteiro utilizará o número 88 que o consagrou na Truck. Enquanto na categoria de carros o pernambucano pilotará um Chevrolet, Monteiro seguirá com a RM Motors Volkswagen na Copa Truck.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.