entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Brasil inicia busca pelo Bi na decisão do eTROPHY em Berlim

Jimenez lidera a temporada e vai em busca do bi, enquanto Cacá coloca como meta disputar a vitória nas provas restantes

04/08/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O primeiro campeonato mundial com carros de turismo 100% elétricos, o Jaguar I-PACE eTROPHY terá sua segunda temporada finalizada com 7 corridas em 9 dias em Berlim (Alemanha), a partir desta terça-feira (4). Líder e atual campeão com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, Sérgio Jimenez tentará o bicampeonato, enquanto seu companheiro de equipe, Cacá Bueno, também segue sonhando com o título e vai em busca de mais vitórias na categoria. 

“A minha expectativa é sair daqui como cheguei: líder. Vai ser fisicamente e mentalmente estressante, mas estou preparado como nunca. Estou focado para pensar prova por prova. Cada dia será um ‘final de semana de corrida’. É assim que vou encarar esse desafio”, diz Jimenez, que soma 57 pontos na tabela, seis à frente do vice-líder Simon Evans. 

Pentacampeão da Stock Car e vice-campeão na temporada inaugural do Jaguar I-PACE eTROPHY, Cacá Bueno ficou de fora das duas primeiras provas do campeonato 2019/2020, por conta dos compromissos na categoria brasileira ainda no ano passado, mas acredita que é possível subir na tabela e brigar por vitória em todas as corridas restantes deste ano. 

“Será um grande desafio essa sequência de corridas, algo inédito na minha carreira, mas me preparei bem para isso, principalmente fisicamente. Eu fiz a pole e venci em Berlim no ano passado, então minhas lembranças dessa pista são muito boas. Espero repetir esse roteiro, conseguir boas vitórias aqui e fechar essa história bonita com a ZEG iCarros Jaguar Brazil da melhor maneira possível”, diz Cacá, que acumula quatro poles e três vitórias na categoria.   

O formato inédito de decisão do campeonato ainda terá uma novidade. Serão usados três traçados diferentes entre essas sete corridas finais. Jimenez acredita que o piloto que se adaptar melhor poderá conseguir uma vantagem na pista do Aeroporto de Tempelhof.  

“Será um desafio extra essa variação dos traçados. Vai ser interessante ver a hora que inverter e a borracha estiver no lugar ‘errado’ para os pneus. Quem se adaptar melhor e mais rápido vai se dar bem”, diz Jimenez, que subiu no pódio em 12 das 13 corridas da história da categoria.  

Na classe Pro-Am, o Brasil também será representado por Adalberto Baptista, que busca se adaptar o mais rápido possível a um circuito que só viu corridas pela televisão. 

Os treinos do Jaguar I-PACE eTROPHY, categoria suporte da Fórmula E em Berlim, começam nesta terça-feira (4). A largada da primeira corrida será nesta quarta-feira (5) às 11h45, horário de Brasília. Cada prova terá a duração de 25 minutos mais uma volta.

Programação das 7 corridas em 9 dias do Jaguar I-PACE eTROPHY:

Corrida 1 - 05/08 às 11h45
Corrida 2 - 06/08 às 11h45
Corrida 3 - 08/08 às 11h45
Corrida 4 - 09/08 às 6h20
Corrida 5 - 09/08 às 11h45
Corrida 6 - 12/08 às 11h45
Corrida 7 - 13/08 às 11h45

Classificação do campeonato:

1 - Sérgio Jimenez - 57 pontos
2 - Simon Evans - 51 pontos
3 - Alice Powell - 28 pontos
4 - Mario Haberfeld - 16 pontos
5 - Takuma Aoki - 11 pontos
6 - Cacá Bueno - 8 pontos
7 - Manuel Cabrera - sem pontos 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.