Brasileiros lideram pré-temporada no Jaguar I-PACE eTROPHY

Jimenez e Cacá estiveram sempre rápidos nos 2 dias de testes realizados na Inglaterra; confira a galeria de fotos abaixo

01/11/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Campeão e vice da temporada 2018/ 2019 do Jaguar I-PACE eTROPHY, Sérgio Jimenez e Cacá Bueno encerraram os dois dias de testes de pré-temporada com a equipe brasileira nesta quarta-feira em Bredford, na Inglaterra. De acordo com os pilotos, os treinos foram bastante positivos para se adaptarem ao novo carro da temporada 2019/2020.

A principal novidade da temporada será o Attack Mode, sistema em que os pilotos podem ganhar em torno de 20% a mais de potência por 2 minutos na pista, melhorando o tempo de volta entre, aproximadamente, oito décimos até um segundo.

Eu sei que você gostaria de ler isso:
Jaguar I-PACE eTROPHY: novidades para próxima temporada
Sérgio Jimenez testa Fórmula E da Jaguar Racing
Fórmula 1 anuncia recorde de corridas na temporada 2020
Fórmula 1 2019: Classificação e Calendário
Sérgio Jimenez e Cacá Bueno em pré-temporada na Inglaterra
Rally dos Sertões: conheça os campeões de 2019

“Foram dois dias de treinos com quatro sessões no primeiro dia e três sessões no segundo dia onde testamos várias coisas. Tenho certeza que as corridas serão ainda mais divertidas para os pilotos e para o público com a novidade do Attack Mode. Quem conseguir pegar ele no trecho específico do traçado sem perder tempo poderá ganhar posições e os treinos também mostraram que o carro está mais rápido e gostoso de pilotar”, diz Cacá, que venceu três provas e foi vice-campeão na temporada inaugural da categoria.

O teste também marcou a estreia do novo layout dos carros da equipe brasileira para temporada 2019/2020 - confira a galeria de fotos acima.

Primeiro campeão mundial com carros de turismo 100% elétricos, Sérgio Jimenez também aprovou as mudanças técnicas nos carros. O time brasileiro, que é apoiado por iCarros, buscará o bicampeonato nesta edição.

“Tivemos algumas modificações nas molas da suspensão isso deixou os carros mais ariscos, por isso eles estão ainda melhores para guiarmos. Houve mudanças também nas pastilhas de freio e os pneus estão ganhando temperatura um pouco mais rápido, o que ajuda bastante nas primeiras voltas”, diz Jimenez, que conquistou o título com 9 pódios em 10 corridas na temporada passada.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro