Cacá Bueno faz história em Mônaco com a Jaguar

Vitória na sétima etapa do Jaguar I-PACE e-TROPHY foi a primeira do Brasil nas ruas de Monte Carlo desde 2008

15/05/2019 - Rodrigo França / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Um tabu de 11 anos foi quebrado neste final de semana com a vitória de Cacá Bueno da sétima etapa do Jaguar I-PACE e-TROPHY nas ruas de Mônaco. Desde 2008 o Hino Brasileiro não era executado no topo do pódio que tem como maior recordista de todos os tempos o tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna.

Leia mais:
Fittipaldi estreia na DTM com Audi
Jaguar Brazil Racing conquista sexto pódio consecutivo
Os 10 carros mais importantes dos 40 anos da Stock Car

E foi justamente seu sobrinho, Bruno, o último a vencer no tradicional circuito de rua de Monte Carlo, quando competia na GP2, preliminar da F1. No sábado, foi a vez de Cacá Bueno vencer de ponta a ponta após conquistar a pole. Detalhe: a pole brasileira também não ocorria desde 2008 – com Felipe Massa no GP daquele mesmo ano na F1 com a equipe Ferrari.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

“Mônaco é especial, porque desde garoto é a corrida que todo mundo assiste. Fiz a pole, virei de ponta a ponta e ganhei em Mônaco, então é uma sensação incrível. Vim de uma grande derrota em Paris, em um erro que me prejudicou no campeonato e agora uma volta por cima incrível. Não tinha lugar melhor para dar essa volta por cima do que Mônaco”, diz Cacá, que também venceu na etapa disputada em Sanya, na China.

Vai trocar de carro? Veja aqui ofertas perto de você

Seu nome agora está registrado na história do automobilismo brasileiro: ele é o quinto piloto do País a ter vencido na famosa pista (além de Ayrton e Bruno Senna, Jaime Melo Jr e Bruno Junqueira também estão na lista).

“Ganhar onde o Ayrton Senna ganhou tantas corridas, onde tantos brasileiros andaram tão bem, escutar o hino brasileiro no pódio com uma dobradinha brasileira. Foi um dia que começou super difícil, mas que, no final, foi um dia incrível”, completa Cacá.

Vice-líder do campeonato, agora com 92 pontos, Sérgio Jimenez terminou a prova na segunda posição e cortou a diferença para o líder do torneio para 1 ponto.

“Foi ótimo. Não tinha muito o que fazer, nosso ritmo era muito igual. Ele (Cacá) era um pouquinho melhor aqui, eu era um pouquinho melhor lá e, se ele cometesse um erro, eu poderia ter passado ele. Foi o que eu fiz, fiquei pressionando o tempo inteiro e ele não cometeu nenhum erro e venceu. Foi muito equilibrado, foi muito bacana. Estou bastante contente com nossa primeira dobradinha do Brasil aqui. Para mim e para o campeonato, foi ótimo, estamos a um ponto da liderança e o foco agora é esse”, diz Jimenez, que triunfou na etapa de Roma e conquistou seu sexto pódio em sete corridas disputadas até aqui.

A equipe Jaguar Brazil Racing, que é patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, segue com 100 % de aproveitamento em pódios na temporada.

O Jaguar I-PACE e-TROPHY retornará daqui duas semanas, no dia 25 de maio em Berlim, na Alemanha.

Classificação da prova em Mônaco (top-5):

1 – Cacá Bueno (Jaguar Brazil Racing)

2 – Sérgio Jimenez (Jaguar Brazil Racing)

3 – Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing)

4 – Simon Evans (Team Asia New Zealand)

5 – Yaqi Zhang (Jaguar China Racing)

Classificação do campeonato após a etapa em Mônaco (top-5):

1 – Bryan Sellers – 93 pontos

2 – Sérgio Jimenez – 92 pontos

3 – Simon Evans – 76 pontos

4 – Cacá Bueno – 70 pontos

5 – Katherine Legge – 62 pontos
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro