Dakar 2015 tem sua primeira fatalidade

O piloto polonês Michal Hernik, de 39 anos, foi encontrado morto durante a terceira etapa do Rally Dakar 2015

08/01/2015 - Redação / Foto: A.S.O./Bertrand Mahé / Fonte: iCarros

Infelizmente o Rally Dakar 2015 sofreu sua primeira fatalidade. O piloto polonês Michal Hernik, de 39 anos, foi encontrado morto na última terça-feira (6) no trecho cronometrado da terceira etapa do Rally Dakar 2015. Ele estava na altura do km 206 no percurso entre San Juan e Chilecito, na Argentina. As causas do acidente ainda são desconhecidas, já que o competidor não apresentava ferimento.

A organização constatou às 14h37 a perda do sinal do Iritrack, pequeno equipamento instalado em todos os veículos que envia todas as informações para a organização, e foi informada às 15h16 de que Michal não havia cruzado a linha de chegada. Com isso, foi decidido sair em busca do piloto às 15h23. Um helicóptero médico localizou o piloto a 300 metros da pista às 16h03. Infelizmente, o médico a bordo apenas confirmou a morte.

Michal Hernik era estreante no Dakar e ocupava a 84ª colocação na classificação geral da categoria Motos. Ele correu em 2014 o rali Abu Dhabi Desert Challenge, nos Emirados Árabes, e também o Rally do Marrocos, em 2013.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro