entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Em Spa, Hamilton quebra mais um recorde de Schumacher na F1

Piloto britânico ainda chegou a sua 89ª vitória na F1, ficando apenas duas de igualar o recorde de triunfos do alemão

31/08/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Lewis Hamilton voltou a vencer no último domingo na F1 em Spa-Francorchamps. O piloto da Mercedes liderou a corrida de ponta a ponta e, graças a esse domínio, quebrou o recorde de quilômetros liderados na história da F1, que pertencia a Michael Schumacher. Valtteri Bottas e Max Verstappen também subiram no pódio, mas foram incapazes de incomodar Hamilton durante a prova na Bélgica. 

Leia mais:
+ Confira o novo calendário da F1 em 2020 com 17 provas
+ Rally: tudo sobre o Sertões 2020
+ F1: corrida no anel externo promete volta recorde no Bahrein

Hamilton chegou a 24.297 km na ponta das corridas da F1, enquanto Schumacher agora é o segundo nesta estatística com 24.148 km. Hamilton vive um momento de “contagem regressiva” para igualar números ainda mais impressionantes de Schumacher.  

Com 89 vitórias na F1, faltam apenas duas para Hamilton alcançar as 91 vitórias de Schumacher, número que parecia impossível alguns anos atrás. Além disso, se continuar empilhando vitórias, ele deverá conquistar o heptacampeonato mundial e se igualar também ao alemão nos números de títulos.  

Os últimos recordes que Hamilton igualou ou superou Schumacher 

Prestes a se tornar o mais vencedor da história da F1, Hamilton também conseguiu chegar em outras duas marcas de Schumacher nas últimas provas. Em Hungaroring, ele conseguiu a oitava vitória em uma mesma pista, número que somente o ex-piloto da Ferrari tinha conseguido em Magny-Cours, pista que sediou o GP da França. 

No GP da Espanha, realizado em Barcelona, ele ultrapassou Schumacher no número de pódios. Com a contagem atualizada, Hamilton agora soma 157 pódios, enquanto Schumacher registrou 155 em sua carreira. 

As duas próximas etapas da F1 serão realizadas na Itália, país que comemorou as grandes glórias da carreira de Schumacher com cinco títulos a bordo da Ferrari. Será justamente com triunfos em Monza e em Mugello, que Hamilton igualar as 91 vitórias do heptacampeão. 

Confira o top-10 dos que pilotos que mais acumularam quilômetros na liderança da F1: 

1- Lewis Hamilton - 24.297 km
2- Michael Schumacher - 24.148
3- Sebastian Vettel - 18.129
4- Ayrton Senna - 13.430
5- Alain Prost - 12.477
6- Jim Clark - 10.125
7- Nigel Mansell - 9.651
8- Juan Manuel Fangio - 9.316
9- Jackie Stewart - 9.183
10- Fernando Alonso - 8.643 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.