eTROPHY: Com grid invertido, Jimenez e Cacá conquistam pódio

Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil segue na liderança, após Sergio Jimenez chegar em segundo e Cacá Bueno em terceiro

10/08/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: LAT Images - Jaguar I-PACE eTROPHY / Fonte: iCarros

O grid invertido proporcionou a prova mais movimentada da temporada 2019/20 do Jaguar I-PACE eTROPHY, disputada na tarde do último domingo (09) em Berlim. Mesmo largando das ultimas colocações, Sergio Jimenez chegou mais uma vez no pódio, em segundo, com Cacá Bueno em terceiro.

Com estes resultados, a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil segue na liderança do campeonato, com Jimenez atingindo 138 pontos.

“O grid reverso foi uma coisa legal, diferente, podemos ter mais vezes pois da uma movimentada na corrida. A minha estratégia foi certeira, usei no começo os 2 obrigatórios e fui pra frente logo. O Simon (Evans) se aproveitou do terceiro extra para me ultrapassar e conseguiu na última reta possível. Como fui ultrapassado, resolvi pegar o meu terceiro pois, caso ele cometesse um erro, eu poderia ultrapassa-lo. Enfim, fui traído e perdi a corrida para o Modo Attack, mas isso não tira o mérito da vitória dele, que foi inteligente e usou as armas que estavam disponíveis”, diz Jimenez, que tem quatro vitórias na temporada e acumula a impressionante marca de 16 pódios em 18 provas do Jaguar I-PACE eTROPHY.

Quem também destacou o pódio conquistado na corrida com grid invertido foi Cacá Bueno. “Eu tentei fazer o meu melhor e hoje foi uma corrida difícil. O Jimenez e o Evans fizeram manobras melhores ao escolher usar o Attack Mode na primeira volta. Claro que gosto de ganhar corridas, mas cinco pódios seguidos é bom. Eu usei bem o Attack Mode e fiz boas manobras no final. Foi mais um pódio, estou contente. Poderia estar mais feliz, claro, mas espero que as próximas duas corridas sejam um pouco melhores”, diz Cacá, atual vice-campeão da categoria e com 78 pontos no campeonato desta temporada (ocupa a terceira colocação, mesmo tendo faltado nas duas primeiras provas do ano por conflito de calendário com a Stock Car).

Na categoria Pro-Am, também competindo pela equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, Adalberto Baptista conquistou mais um pódio e segue na segunda colocação do campeonato.

A reta final da temporada 2019/20 do Jaguar I-PACE eTROPHY será nesta semana com a penúltima etapa na quarta-feira e a grande final na quinta-feira, a partir das 11h45 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo do Fox Sports.

Resultado da prova em Berlim (etapa 8):
1 – Simon Evans – 19 voltas
2 – Sergio Jimenez – a 1s194
3 - Cacá Bueno – a 5s743
4 – Gregory Segers – a 6s221
5 – Fahad Algosaibi – a 15s472
6 – Abbie Eaton – a 16s016
7 – Takuma Aoki – a 16s976
8 – Paul Spooner – a 20s058
9 – Adalberto Baptista – a 33s166
10 – Alice Powell – a 11s812
11 – Nick Foster – não se classificou

Classificação do campeonato:
1 – Sergio Jimenez – 136 pontos
2 – Simon Evans – 128 pontos
3 – Cacá Bueno – 78 pontos
4 – Alice Powell – 56 pontos
5 – Nick Foster – 35 pontos
6 – Takuma Aoki – 34 pontos
7 - Gregory Segers – 32 pontos
8 – Mario Haberfeld – 16 pontos
9 – Manuel Cabrera – 0 pontos

Programação das próximas corridas do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim:
Etapa 9 – quarta, 12/08 às 11h45
Etapa 10 – quinta, 13/08 às 11h45 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.