F1: Sainz é contratado pela Ferrari e Ricciardo pela McLaren

Dança das cadeiras da F1 começou nesta semana para temporada 2021, antes mesmo da primeira corrida ser realizada em 2020

15/05/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Mesmo com corridas adidas e algumas até canceladas, os bastidores da F1 estão fervendo nesta semana com as definições para o grid da temporada 2021. Carlos Sainz, piloto espanhol que estava na McLaren, foi oficializado na Ferrari para a próxima temporada no lugar de Sebastian Vettel, que não renovou com a escuderia italiana.

Esse cenário também abriu uma vaga na McLaren, que acabou anunciando Daniel Ricciardo para o lugar que estava ocupado por Sainz na equipe britânica. Com essa movimentação, agora é a Renault que tem uma vaga em aberto para 2021. Para Vettel, existe a expectativa nos bastidores que ele possa até anunciar sua aposentadoria da F1 no final da atual temporada.

Ricciardo pode sair pela porta dos fundos

Quem mostrou muita irritação com essas mudanças foi a Renault, principalmente pelo comentário de Cyril Abiteboul, chefe da equipe francesa.

“No nosso esporte, e particularmente na atual situação extraordinária, confiança, unidade e comprometimento recíprocos são, mais do que nunca, valores críticos para uma equipe de trabalho”, comentou Cyril sobre a saída de Ricciardo.

O australiano preferiu um tom bem mais ameno e de agradecimento, garantindo que cumprirá seu contrato até o final de 2020 de maneira profissional.

"Estou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a maneira como fui aceito na equipe. Mas ainda não terminamos e mal posso esperar para voltar ao grid neste ano. Meu próximo capítulo ainda não começou, então vamos terminar com força. Obrigado”, disse Ricciardo.

Sainz sai pela porta da frente

Piloto espanhol, Sainz repete o roteiro de equipes de Fernando Alonso, bicampeão mundial de F1. Ambos foram pilotos da Renault, passam pela McLaren e depois chegaram na Ferrari.

Sexto lugar na temporada 2019 e responsável por levar a equipe de volta ao pódio após 5 anos, Sainz foi elogiado pela McLaren em seu anúncio de despedida.

“Quero prestar uma homenagem ao Carlos pelo excelente trabalho que ele vem fazendo na McLaren ao nos ajudar em nosso plano de recuperação de desempenho. Ele é um verdadeiro piloto de equipe e nós desejamos felicidades para o seu futuro além da McLaren", disse Zak Brown, CEO da McLaren.

Zak ainda comemorou a contratação de Sainz. “A contratação de Daniel é mais um passo adiante em nosso plano de longo prazo e trará uma nova e empolgante dimensão para a equipe, ao lado de Lando (Norris). Esta é uma boa notícia para nossa equipe, parceiros e, claro, nossos fãs”, concluiu o CEO.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro