15/09/2022 - Leonardo Marson / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Felipe Drugovich quebrou, no último sábado (10) um jejum de títulos brasileiros na principal categoria de acesso à Fórmula 1, ao se tornar campeão da Fórmula 2.
O piloto da MP Motorsport abandonou a primeira das duas corridas em Monza, na Itália, mas viu Théo Pourchaire, seu adversário, ser apenas o 17º, trazendo ao País um título que não vinha desde 2000, com Bruno Junqueira, ainda na Fórmula 3000.
No ano, Drugovich venceu cinco corridas em 26 corridas, e soma oito primeiros lugares ao longo de três temporadas na F2, todas pela MP Motorsport, o que o coloca como maior vencedor na "era F2" ao lado de Nyck de Vries e de Artem Markelov. O holandês, que estreou na F1 no último domingo, foi campeão da Fórmula E em 2021, enquanto o russo está afastado das pistas desde 2020.
Mais que o título, Drugovich deu um importante passo para ter um caminho mais parecido com De Vries, ao ser anunciado nesta segunda-feira como piloto de desenvolvimento da Aston Martin com efeito imediato.
De acordo com a equipe, o brasileiro participará do primeiro treino para o GP de Abu Dhabi de F1, bem como do teste de novatos, também em Yas Marina, nos Emirados Árabes.
O acordo anunciado nesta segunda-feira torna Drugovich o sexto piloto do País com alguma ligação com um time de F1. O paranaense se junta a Pietro Fittipaldi, reserva da Haas, tendo envolvimento dentro da categoria.
Caio Collet, da F3, e Matheus Ferreira, ainda no kart, integram programas na Renault, enquanto Rafa Câmara, da F4, é piloto Ferrari. Roberto Faria (GB3) e Miguel Costa (kart) estão no programa da Sauber.
Drugovich, porém, ainda tem "negócios inacabados" na Fórmula 2, mesmo com o título conquistado. O piloto terá mais duas corridas, também em Abu Dhabi, para se isolar como maior vencedor da categoria.
Felipe ainda busca ajudar a MP Motorsport a conquistar o título de equipes. Atualmente, a esquadra holandesa, que também conta com Clement Novalak, aparece na segunda posição.
A etapa de Abu Dhabi da Fórmula 2 será disputada nos dias 19 e 20 de novembro, dentro da programação da última etapa da Fórmula 1.
Drugovich conversou com iCarros, onde explicou como a Fórmula 2 é importante para preparar os pilotos para chegar à F1:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro