25/08/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leilão de carros de corrida tem se tornado algo cada vez mais comum. Diversos modelos já foram anunciados e ganharam novos donos. A bola da vez é a Ferrari F300 usada por Michael Schumacher na temporada de 1998 da Fórmula 1, ano do qual o alemão terminou com o vice-campeonato. O carro foi arrematado por 6,22 milhões de dólares, ou R$ 32,2 milhões.
O modelo da equipe baseada em Maranello que está à venda foi utilizado por “Schummy” em quatro corridas naquela temporada: Canadá, França, Inglaterra e Itália. Todas elas foram vencidas pelo alemão, que ainda subiria no lugar mais alto do pódio em outras duas provas usando outra versão do F300, na Argentina e na Hungria.
Como não poderia deixar de ser em um carro que integrou o grid da mais importante das categorias do esporte a motor mundial, a Ferrari F300 tem números impressionantes: motor V10 3.0 capaz de gerar 800 cv de potência, alcançando 17.350 rpm. O câmbio é sequencial de sete marchas e o carro tem 600 kg.
A Ferrari F300 não rendeu o título de 1998 para Schumacher, que lutou até as últimas corridas da temporada com Mika Hakkinen. Naquele ano, o finlandês, que defendia a McLaren, saiu vitorioso em oito corridas e terminou o campeonato com o seu primeiro título mundial, batendo o alemão por 100 pontos a 86. Hakkinen ainda faturaria o bicampeonato na temporada seguinte.
Apesar do valor altíssimo da venda da F300, ela não se tornou a recordista de preço em leilões de carros de Fórmula 1. Em 2021, a Ferrari F2001 também usada por Schumacher, na campanha que rendeu ao alemão o título de 2001, foi arrematada por 7,5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 38,7 milhões. Naquele ano, Michael venceu nove das 17 corridas da temporada.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro