entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fittipaldi marca presença na DTM, a Stock Car européia

Neto de Emerson Fittipaldi e piloto de testes da Haas na F1, Pietro Fittipaldi testará Audi da equipe WRT na próxima sem

15/04/2019 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Piloto de testes da F1 que mais andou até aqui em 2019, Pietro Fittipaldi terá um outro grande desafio na próxima semana. O brasileiro guiará o carro da Audi WRT na pré-temporada da DTM, uma das principais categoria de turismo do mundo. Pietro estará a bordo do Audi WRT RS5 Turbo nos dias 17 e 18 de abril.

Leia mais:
Brasil busca quarto pódio seguido no Jaguar I-Pace eTROPHY
Jaguar mostra novo XE 2020 com interior refinado
Jaguar F-Type 2.0: ameaça para Camaro e Mustang | Avaliação

"Gostaria de agradecer a Audi e a equipe WRT pela oportunidade de testar o carro da DTM na semana que vem em Lausitzring. Estou focado em fazer o melhor trabalho possível para a equipe belga e também para Audi", diz Pietro, que segue também nos trabalhos com a Haas na Fórmula 1.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Chefe da equipe Audi WRT, Vincent Vosse declarou estar bastante animado com a presença de Pietro em um de seus carros e destacou que a ligação com Fittipaldi veio através da família Audi e que o chefe de equipe da Audi na Formula E, Allan McNish, "ajudou bastante".

Confira aqui ofertas de carros da Audi

"Pietro estará no carro para o teste e estamos trabalhando como se ele estivesse no carro para a temporada completa, mas não podemos dizer que isso esteja confirmado ainda. Ele é um garoto muito bom e estou animado em tê-lo em um dos nossos carros", diz Vincent.

Stock Car europeia

O campeonato da DTM é considerado um dos principais campeonato de carros de turismo do mundo. Confira alguns detalhes do carro que Fittipaldi vai acelerar na próxima semana:

Audi WRT RS5

2.0 Motor Turbo - 4 cilindros
610 cavalos de potência (640 com o botão de ultrapassagem)
Peso - Aproximadamente 1.000 Kg
Torque: acima de 650 Nm
Câmbio semiautomático com Paddle Shift - 6 marchas
0 - 100 km/h: 2,8 segundos
Velocidade Máxima: 300 km/h

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.