Fittipaldi renova com a Haas para ser piloto reserva em 2021

Será a terceira temporada do piloto brasileiro dentro da estrutura da equipe americana na F1

23/02/2021 - Rodrigo França / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Após estrear na F1 no final do ano passado, o piloto Pietro Fittipaldi renovou com a Haas para a temporada de 2021 da Fórmula 1. O brasileiro seguirá como piloto reserva e de testes da equipe americana e continuará auxiliando no desenvolvimento do carro ao longo do campeonato deste ano. 

Leia mais:
+ Carro de rua ou de autódromo? Conheça o novo BMW M4 GT4
+ Fim da novela: Hamilton renova com a Mercedes para 2021
+ Demitido na F1, Albon disputará DTM com Ferrari 488 GT3 Evo

Agora em sua terceira temporada com a Haas, Pietro chegou à equipe em 2018 como piloto de testes e acelerou os carros VF-18 e VF-19 em diversos circuitos europeus. Em 2020, o brasileiro foi chamado às pressas para substituir Romain Grosjean nos dois últimos GPs da temporada e deu conta do recado. 

“Ele não se deixou levar pelo momento, ele provou ser paciente e, por fim, fez o que lhe foi pedido - trouxe o carro para casa no Bahrein e em Abu Dhabi”, avaliou Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas na F1. 

Quarto Fittipaldi a correr em uma prova da F1, um recorde histórico na categoria, Pietro acredita que a temporada de 2021 será produtiva com a equipe americana.

“Sou grato ao Gene (Haas) e ao Guenther (Steiner) pela oportunidade mais uma vez. Já trabalho com os engenheiros há alguns anos e realmente sinto que é uma grande família na Haas”, diz Pietro, que tem quatro títulos em sua carreira, incluindo World Series e Fórmula Renault Inglesa. 

Em suas largadas na Fórmula 1, no Bahrein e em Abu Dhabi, o brasileiro conquistou o 17º e 19º lugares, respectivamente. Além disso, na etapa de encerramento da temporada no Circuito de Yas Marina, Pietro cravou a oitava volta mais rápida da prova com a Haas, equipe que pontuou apenas duas vezes na temporada. 

“É um grande prazer poder continuar trabalhando com a equipe. Com as duas corridas nas quais corri no ano passado, isso apenas me ajudou a ganhar ainda mais experiência, e tenho certeza que vai me ajudar a ser capaz de contribuir mais para a equipe como resultado. Estou realmente ansioso para a nova temporada e estou muito animado para continuar meu relacionamento com Haas e estar com eles novamente no Bahrein em março", diz Pietro. 

A temporada de 2021 da F1 começará no Circuito Internacional do Bahrein no dia 28 de março, em Sakhir. Pietro estará nas etapas apoiando os pilotos estreantes da Haas, Mick Schumacher (filho de Michael Schumacher) e Nikita Mazepin.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.