Fórmula E terá modelo da Mini como novo safety car para 2021

Categoria terá o Mini Electric Pacesetter inspired by John Cooper Works como um dos seus carros de segurança

01/04/2021 - Luca Machado / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Assim como a Fórmula 1 está fazendo na temporada 2021, a Fórmula E também terá dois modelos diferentes de safety car. Em sua sétima edição, a categoria mundial de monopostos 100% elétricos contará agora com o Mini Electric Pacesetter inspired by John Cooper Works como um dos seus carros de segurança. 

Leia mais:
+ Aston Martin e Mercedes vão revezar o Safety Car da F1
+ Não vê mais a F1? Veja 5 motivos para voltar a ver em 2021
+ F1: Honda conquista 200 pódios e Ayrton Senna é recordista

O novo safety car fará sua estreia nos dias 10 e 11 de abril em Roma, na Itália, e conta com uma asa traseira e os arcos das rodas alargados. Além disso, o Mini Electric Pacesetter é 130 quilos mais leve que a versão de rua e, apesar de ter a mesma potência, pode chegar de 0-100 km/h em apenas 6,7 segundos – seis décimos a menos do que faz a urbana. 

O Pacesetter se juntará ao BMW i8 Roadster, que foi apresentado em 2019 como safety car na F-E. A Mini faz parte do Grupo BMW, que fornece os carros de segurança à Fórmula E desde sua estreia (2014-15) e deixará a categoria ao final desta temporada.   

O i8 Roadster, inclusive, se tornou o primeiro safety car conversível com cockpit aberto. 

O CEO da Fórmula E, Jamie Reigle, falou sobre o compromisso elétrico da Mini e a nova parceria da montadora com a categoria.  

“A Fórmula E e a Mini são marcas conhecidas por serem originais, imprevisíveis e acessíveis. Dividimos uma mentalidade global, progressiva e comprometida com um futuro elétrico nos carros”, afirmou. 

“Estamos ansiosos para ver este novo safety car nas ruas das cidades icônicas que recebem a categoria, demonstrando o apelo urbano e o desempenho dinâmico dos veículos elétricos”, completa Reigle. 

Os dois carros de segurança que serão utilizados na Fórmula E neste ano serão pilotados pelo português Bruno Correia. O BMW já esteve presente na rodada dupla de abertura da categoria em 2021, que aconteceu em Diriyah, na Arábia Saudita. 

A F-E tem mais pelo menos cinco etapas confirmadas em 2021, sendo a próxima delas em Roma em abril - seguida por Valência (Espanha), Mônaco, Marraquexe (Marrocos) e Santiago (Chile). 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.