entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hamilton contrai covid-19 e está fora da F1 neste domingo

Piloto inglês revelou que está com sintomas leves; substituto deve ser anunciado em breve pela Mercedes

01/12/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: LAT Images/Mercedes Media / Fonte: iCarros

A Mercedes comunicou nesta terça-feira (01) que Lewis Hamilton estará fora do Grande Prêmio de Sakhir, que acontece neste final de semana no Bahrein, por ter sido diagnosticado com o novo coronavírus.

Após o anúncio, o piloto comentou em seu Twitter que está com sintomas leves e pediu a todos para que se cuidem neste momento de pandemia.

Leia mais:
+ Pietro Fittipaldi estreia na F1 com a Haas no GP de Sakhir
+ Confira o calendário 2021 da F1
+ Confira os 5 principais carros de Hamilton na F1

“Infelizmente, mesmo após três testes negativos na semana passada, eu acordei ontem com sintomas leves e requisitei outro teste, que foi positivo. Eu imediatamente iniciei o auto isolamento por dez dias. Estou decepcionado por não estar apto para correr neste fim de semana, mas minha prioridade é seguir os protocolos e aconselhar os outros a se protegerem”, disse Hamilton em sua conta no Twitter.

“Sou realmente sortudo por me sentir bem, apenas com sintomas leves, e farei o meu melhor para permanecer saudável. Por favor, cuidem-se aí fora, você nunca será tão cuidadoso. São tempos preocupantes para todos e precisamos ter certeza que estamos cuidando de nós mesmos e uns dos outros. Permaneçam positivos”, completou.

Primeira ausência desde a estreia na F1

Hamilton estreou na Fórmula 1 em 2007 e desde então nunca deixou de participar de uma corrida da categoria. Com 265 corridas disputadas e sete títulos mundiais depois, o piloto inglês também disse estar “devastado” com a notícia.

"Estou devastado por não poder correr neste fim de semana. Desde que começamos a temporada, em junho, meu time e eu temos tomado todas as precauções possíveis e seguindo as regulamentações em todos os locais”, afirmou no Twitter.

O substituto de Hamilton, no entanto, ainda não foi definido e a Mercedes deve soltar um comunicado em breve. Stoffel Vandoorne, piloto reserva do time alemão, já viajou para o Bahrein e é um dos cotados para assumir o carro neste final de semana. Além dele, Nico Hulkenberg e George Russell também são especulados.

Terceiro piloto com coronavírus na temporada

Hamilton foi o terceiro caso confirmado entre os 20 pilotos titulares da temporada de F1 em 2020. Sergio Pérez, da Racing Point, foi o primeiro diagnosticado, em julho, no GP da Inglaterra. Seu companheiro de equipe, Lance Stroll também contraiu a doença em outubro, na Alemanha, e foi o segundo do grid a perder o final de semana por conta do diagnóstico.

Em ambos os casos, a Racing Point optou por Nico Hulkenberg para substituir os pilotos. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.