entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hulkenberg substitui Perez no GP da Inglaterra de F1

Piloto mexicano testou positivo para covid-19 e foi substituído pelo alemão em Silverstone

31/07/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Poucas horas após confirmar o exame positivo de covid-19 de Sergio Perez, a equipe Racing Point definiu o alemão Nico Hulkenberg para substituir o mexicano no GP da Inglaterra deste domingo.  

Leia mais:
+ Teste positivo para covid-19 tira Perez do GP da Inglaterra
+ F1: Lance Stroll é o mais rápido da 6ª feira em Silverstone

A equipe dos carros cor-de-rosa tem sido o centro dos holofotes da categoria, já que vem se destacando nos treinos. Sem ter pilotado o carro de 2020, Hulkenberg tomou 0s5 do companheiro Lance Stroll na primeira sessão e no segundo treino ficou seis décimos atrás do canadense, que justamente liderou os treinos desta sexta-feira na Inglaterra. 

Com 177 largadas na F1 e o sétimo lugar nesta sexta-feira, Hulkenberg tem uma boa chance de conseguir o seu tão sonhado primeiro pódio na categoria. Por conta do afastamento de Perez, o alemão também tem chances de disputar o GP da próxima semana, que comemora os 70 anos da F1, também em Silverstone. 

Perez viajou para México e Itália 

A polêmica do teste positivo para covid-19 de Perez aumentou depois que a esposa postou uma foto do piloto na praia nas últimas semanas.  

Perez foi visitar sua mãe no México, onde passou alguns dias de folga, além de ter ido para a Itália antes de chegar na Inglaterra. O piloto lamentou o ocorrido.  

“Eu segui todas as instruções da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e da minha equipe. Depois da Hungria, eu fui em um voo privado até o México para visitar minha família e ver minha mãe por dois dias. Ela teve um grande acidente e, quando saiu do hospital, pude vê-la. Voltei para a Europa do mesmo jeito que fui, seguindo todos os protocolos”, disse Perez em vídeo nas redes sociais. 

"Não tenho sintomas, o que mostra como somos vulneráveis. Quero agradecer aos pilotos que me apoiaram, assim como minha equipe, as autoridades, os fãs. É um momento difícil, mas tenho certeza de que voltarei mais forte”, concluiu o piloto mexicano. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.