entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar I-Pace eTrophy: rodada final com Brasil na frente

Final será em julho em Nova York e a liderança é de Sergio Jimenez, com Cacá Bueno também com chances de ser campeão

03/06/2019 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A final do primeiro campeonato de carros de turismo elétricos do mundo será no próximo mês de julho, em Nova York, e o Brasil tem chances de consagrar o campeão do Jaguar I-PACE eTrophy.

Leia mais:
Jaguar Brazil Racing encara etapa decisiva em Berlim
Cacá Bueno faz história em Mônaco com a Jaguar
I-PACE e-TROPHY: Cacá e Jimenez fazem dobradinha brasileira

Com o sétimo pódio conquistado em oito corridas, Sergio Jimenez assumiu a liderança do campeonato após chegar na segunda colocação na prova disputada em Berlim. Ele agora tem 107 pontos, seis a mais que Bryan Sellers.

Simule aqui as parcelas do seu carro novo

“Meu objetivo era sair da etapa da Alemanha como líder e consegui fazer isso, mesmo sem a vitória. Tive a oportunidade de tentar passar o Cacá duas vezes, mas ele fechou a porta e venceu. Estamos muito fortes para a última etapa em Nova York. Desde que chegamos na Europa, encontramos um bom ajuste para o carro. Agora vamos lutar para trazer pelo título”, diz Jimenez, que venceu a etapa de Roma.

Já Cacá Bueno vem embalado da conquista de sua terceira vitória no campeonato – é o piloto que mais venceu na história do Jaguar I-PACE eTROPHY. O resultado manteve o pentacampeão da Stock Car com chances de título na rodada final. S

Ele agora acumula 91 pontos – cada vitória vale 20 e serão duas corridas em Nova York. “Foi uma vitória muito importante em Barlim, superandoi meu segundo ‘match point’ contra. Agora vou em busca de mais vitórias em Nova York. Cometi alguns erros no início da temporada, mas agora estou entre os mais rápidos do campeonato e vou lutar pela liderança até o final”, diz Cacá, que é o recordista de poles no Jaguar I-PACE eTROPHY por largar quatro vezes na primeira colocação.

A equipe Jaguar Brazil Racing, patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, segue com 100% de aproveitamento em pódios na temporada. A rodada dupla que decidirá o campeonato acontece nos dias 13 e 14 de julho em Nova York, nos Estados Unidos.

Classificação do campeonato após a etapa em Berlim (top-5):

1 - Sérgio Jimenez - 107 pontos
2 - Bryan Sellers - 101 pontos
3 - Cacá Bueno - 91 pontos
4 - Simon Evans - 87 pontos
5 - Katherine Legge - 67 pontos

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.