entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar: time brasileiro estreia trio inédito no México

Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil terá três pilotos a partir desta etapa: Sergio Jimenez, Cacá Bueno e Adalberto Baptista

13/02/2020 - Rodrigo França e Luca Machado / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Atual campeã do primeiro campeonato do mundo com carros de turismo 100% elétricos, a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil volta a acelerar neste final de semana, desta vez no autódromo Hermano Rodriguez, na Cidade do México, para a segunda etapa da temporada 2019/20 do Jaguar I-PACE eTROPHY, que compete em conjunto com a Formula E em dez etapas.

Leia mais:
+ Time brasileiro terá 3 carros no Jaguar I-PACE eTrophy
+ Prêmio de campeão: um Jaguar I-Pace 0km para Jimenez
+ Fórmula E exibe novo carro para a temporada 2020/2021

Depois de quase três meses sem provas, a grande novidade do time brasileiro é a chegada de um terceiro carro, com Adalberto Baptista na categoria Pro-Am, e do retorno de Cacá Bueno – o pentacampeão da Stock Car não pode estar presente na etapa de abertura, na Arábia Saudita, por conflito de data com a categoria brasileira (que corria no mesmo final de semana em Goiânia).

“Estou bem feliz de voltar ao Jaguar I-PACE eTROPHY. É uma competição que está crescendo bastante e tive um ótimo desempenho no ano passado, sendo o vice-campeão. Não participei das primeiras provas, então minha margem de erro é bem menor para me recuperar no campeonato. Preciso vencer corridas e vamos em busca disso já nessa etapa do México”, afirma Cacá, que teve Mário Haberfeld como substituto na etapa de Ad Diriyah.

Brasil vem de vitória em 2019

Quem vem bem nesta segunda temporada é justamente o campeão da temporada de estreia, Sergio Jimenez. Com oito pódios consecutivos pela equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, o paulista conquistou um segundo lugar na corrida 1 da primeira etapa da competição e venceu a segunda prova do dia em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

“Vamos em busca de manter essa liderança. A pista mudou razoavelmente do ano passado e na quinta-feira (13) saberemos realmente o que mudou”, diz Jimenez, que atualmente está empatado com Simon Evans na liderança do campeonato.

Fazendo sua estreia pelo terceiro carro da equipe, Adalberto Baptista busca o inédito título para o Brasil na categoria “Pro-Am”, que corre no mesmo grid, mas com pontuação separada. Com isso, o time brasileiro ZEG iCarros Jaguar Brazil estará representado nas duas divisões, já que Jimenez e Cacá correm pela principal.

"Estou muito empolgado com esta oportunidade de fazer parte do Jaguar I-PACE eTROPHY. É um torneio bem especial por ser o primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétricos. Vai ser uma experiência completamente nova, pois nunca dirigi um veículo de pista sem ser a combustão. Meus companheiros de equipe também são excelentes e tenho certeza de que vão me ajudar bastante, tanto o Cacá, quanto o Jimenez, a entender o comportamento do carro e como tirar a melhor performance", garante Baptista.

Os três pilotos brasileiros já estão na Cidade do México, onde os primeiros treinos livres serão disputados nesta sexta-feira (14). O classificatório será no sábado (15), a partir das 11h35. A corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, está marcada para o mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília).

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.