10/11/2021 - Rodrigo França/RF1 / Foto: Reprodução/Instagram / Fonte: iCarros
O heptacampeão mundial de F1 Lewis Hamilton já está em São Paulo, onde neste domingo disputa a etapa brasileira do Mundial em busca de seu oitavo título.
Um de seus primeiros compromissos foi conversar com a imprensa brasileira em entrevista coletiva organizada pela Petronas, fornecedora oficial de combustível e óleos para sua equipe, a Mercedes.
No evento do qual iCarros participou, Hamilton deixou claro que, se o Brasil ainda não tem pilotos no grid, pode considerar que tem um “brasileiro de coração” no grid.
“Todos sabem da minha admiração por Ayrton Senna, ele me inspirou a estar aqui na F1. Sempre sonhei em poder inspirar pessoas como ele fez comigo. E minha ligação com o Brasil vem desde pequeno. Eu sempre escolhi o Brasil como seleção quando jogava futebol no videogame. Meu primeiro título foi aqui, em Interlagos (em 2008). Sinto uma energia especial em todo GP aqui, muita ligação com o Brasil e os brasileiros, inclusive com grandes amigos, como Neymar”, disse Hamilton, que citou também admiração pelos surfistas brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Silveira, que conquistou a medalha de ouro nos últimos Jogos Olímpicos em Tóquio.
A luta pelas questões ambientais e pela maior inclusão social e racial também foram destaques de Hamilton no carinho especial pelo Brasil, inclusive participando da divulgação da campanha #MaisQueFloresta em parceria com a Petronas, para preservação da Mata Atlântica no Brasil.
Hamilton quebra recordes
O piloto britânico admitiu que este tem sido um dos anos mais competitivos de sua carreira. Ele está 19 pontos atrás de Max Verstappen na briga pelo título – o piloto da Red Bull chega como favorito ao título na reta decisiva do campeonato. Após Interlagos, restarão apenas três provas para o fim da temporada 2021.
Caso seja campeão, Hamilton quebra mais um recorde na F1: o de oito títulos, feito jamais atingido por um piloto em toda história. Hoje, ele está empatado com sete Mundiais, ao lado do alemão Michael Schumacher.
“Eu e todo time Mercedes estamos muito focados na briga pelo título e este ano a briga tem sido ainda mais competitiva do que nos últimos anos. Sou muito leal a todos na Mercedes, tenho a palavra ‘lealdade’ tatuada e sei que temos condições de conquistar mais um título”, disse Hamilton.
Desde os 13 anos de idade, Lewis tem vínculo com a marca alemã, na época patrocinadora e fornecedora de motores da McLaren, que contratou o então promissor piloto de kart inglês há mais de duas décadas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro