entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

McLaren confirmada na Indy promete revolução no grid

Equipe inglesa firma parceria com a Schmidt Peterson e terá dois carros no grid de 2020 da Indy com motores Chevrolet

14/08/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Foto: Chris Owens / Fonte: iCarros

Multicampeã na F1 com 8 títulos mundiais de pilotos e 12 de construtores, a McLaren anunciou que voltará a competir na Indy em 2020. A equipe inglesa firmou uma parceria com a Schmidt Peterson e terá dois carros no grid, que serão equipados com motores Chevrolet.

Bicampeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Gil de Ferran será o líder do projeto. A McLaren não corre em uma temporada completa na categoria desde 1979 e sua chegada promete revolucionar o grid da categoria, colocando mais um time forte para incomodar o atual "trio de ferro": Penske, Andretti e Ganassi.

“A parceria vai ter a infraestrutura da SPM (Schmidt Peterson) com as operações da equipe, enquanto a McLaren adiciona expertise técnica, experiência comercial e força de marketing para permitir que a nova entidade tenha uma performance no nível mais alto de competitividade e lute regularmente por vitórias e pelo título", disse a equipe McLaren em seu anúncio oficial.

Quem serão os pilotos?

A principal questão agora da equipe será a definição dos pilotos para a próxima temporada. A SPM tem em 2019 o experiente James Hinchcliffe e o sueco Marcus Ericsson, ex-piloto da F1, mas ambos não estão assegurados no time.

Assim que foi feito anúncio oficial da McLaren, os bastidores do automobilismo já cogitaram a presença de Fernando Alonso, bicampeão mundial de F1, que disputou a Indy-500 em 2017 e novamente participaria em 2019. O espanhol foi um dos três pilotos eliminados no Bump Day com a própria McLaren.

O brasileiro Felipe Nasr, que competiu na Sauber na F1, tem boas chances de aparecer como titular na McLaren em 2020 - ele fez testes com a SPM neste ano.

Histórico de brasileiros

A McLaren tem um histórico positivo com pilotos brasileiros desde Emerson Fittipaldi, que foi campeão mundial pela equipe na F1 em 1974. Ayrton Senna conquistou seus três títulos mundiais também pela escuderia: 1988, 1990 e 1991. Em 2019, a equipe inglesa trouxe Sérgio Sette Câmara para ser piloto de testes e desenvolvimento na F1.

Talvez você se interesse por:
Acompanhe as principais notícias da Stock Car no iCarros
Classificação, calendário e principais notícias da F1 2019
Como o fracasso de Alonso explica grandeza da Indy-500

Na Indy, os pilotos brasileiros que correm a temporada completa são Tony Kanaan e Matheus Leist, companheiros de equipe na AJ Foyt. Helio Castroneves participou somente das 500 Milhas e do GP de Indianápolis neste ano.

Enquanto todos aguardam as novidades da McLaren para correr na Indy em 2020, já é possível imaginar cada vez mais uma integração maior da categoria americana com a F1 nos próximos anos, algo muito positivo para o automobilismo mundial.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.