28/01/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Ferrari Media e Mercedes AMG / Fonte: iCarros
A primeira equipe que promete mostrar o novo layout é a Ferrari, que definiu o dia 11 de fevereiro para mostrar seu modelo para a temporada no teatro Reggio Emilia, local que fica aproximadamente 40 km de Maranello, sede da equipe italiana.
Um dos motivos da escolha do local foi justamente o fato de ter sido a cidade em que nasceu a bandeira italiana (em 1797), um dos objetos mais marcantes da F1 por conta da paixão dos tifosi pela Ferrari. A cerimônia será realizada na parte da manhã e o nome do modelo ainda não foi divulgado, mas a equipe segue com Charles Leclerc e Sebastian Vettel pilotando os carros.
Mercedes apresenta novo modelo na Inglaterra
Atual hexacampeã da F1, a Mercedes escolheu Silverstone, o ‘berço’ da F1, para mostrar seu novo carro para a temporada 2020. A equipe alemã definiu o modelo com o nome W11.
Diferentemente da Ferrari, não haverá uma grande cerimônia para que o carro seja mostrado, mas a Mercedes enviará fotos, vídeos e diversos materiais do carro ao longo do dia 14 de fevereiro, data do lançamento que terá a presença de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Atual campeão, Hamilton tem em 2020 a chance de ultrapassar o número de vitórias de Michael Schumacher na história da F1 e também poderá conseguir alcançar outros recordes históricos da categoria.
+ Recorde histórico de Barrichello deve ser quebrado na F1
+ Hamilton pode bater 4 recordes de Senna e 8 de Schumacher
+ Fórmula 1 anuncia recorde de corridas na temporada 2020
Renault, McLaren e Alpha Tauri lançam modelos em casa
A francesa Renault definiu seu lançamento para 12 de fevereiro em Paris. O modelo RS 20 será apresentado no L´Atelier Renault, que fica na Champs-Elysees, a avenida mais famosa da capital francesa. A principal novidade da equipe será a chegada de Esteban Ocon, que fará dupla com Daniel Ricciardo.
A McLaren lançará o novo modelo MCL35 no dia 13 de fevereiro em Woking, sede da equipe na Inglaterra. O anúncio da data foi feito em uma live de Lando Norris nas redes sociais. Em uma pequena encenação, a equipe ‘deixa escapar’ a data no vídeo. O time também seguirá com Carlos Sainz em 2020, após boa temporada do espanhol com pódio conquistado no GP do Brasil.
Se você achou estranhou o nome Alpha Tauri, vai ter um bom tempo para se acostumar. A Scuderia Toro Rosso, conhecida por ser a equipe B da Red Bull, mudou de nome para 2020. A estrutura do time segue a mesma com Pierre Gasly e Daniil Kvyat e o nome do novo modelo ainda será divulgado. O lançamento do carro da Alpha Tauri, ainda sem nome definido, será em 14 de fevereiro.
Cidade com menos de 4 mil habitantes terá lançamento da Racing Point
A Racing Point também fará o lançamento de seu novo carro na Áustria, mas em um local bem diferente da Alpha Tauri. O time escolheu o vilarejo de Mondsee, cidade com menos de 4 mil habitantes e que fica aproximadamente 28 km de Salzburg.
O lançamento está agendado para o dia 17 de fevereiro e o local da exibição será a sede da BWT, principal patrocinadora da equipe. A Racing Point segue em 2020 com os pilotos Lance Stroll e Sergio Perez. O nome do novo modelo ainda será anunciado.
Haas e Alfa Romeo lançam carros na pré-temproada
A Haas, que terá mais uma temporada com Romain Grosjean e Kevin Magnussen, exibirá seu carro somente no dia do primeiro teste da pré-temporada em Barcelona. O nome do modelo ainda será anunciado.
O mesmo está programado para acontecer com a Alfa Romeo, que segue com Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi no grid. O novo modelo será chamado de C39, seguindo a tradição da antiga Sauber.
Red Bull e Williams fazem suspense
Apenas a Red Bull e a Williams ainda não anunciaram oficialmente sobre as datas de lançamento de seus novos carros. Os locais também seguem sob definição.
A equipe austríaca seguirá com Max Verstappen e Alexander Albon a bordo do novo RB16, enquanto a Williams tem o estreante Nicholas Latifi como principal novidade. George Russell fará seu segundo ano na equipe britânica, que usará o modelo FW43. A expectativa é que o carro seja exibido nas redes sociais em 17 de fevereiro.
A pré-temporada de treinos da F1 será em Barcelona e os testes começarão em 19 de fevereiro, com sessões também nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 do mesmo mês.
Confira as datas de lançamentos dos carros da F1 2020:
No formato Equipe - Data - Local
Ferrari - 11 de fevereiro - Reggio Emilia (Itália)
Renault - 12 de fevereiro - Paris (França)
McLaren - 13 de fevereiro - Woking (Inglaterra)
Alpha Tauri - 14 de fevereiro - Salzburg (Áustria)
Mercedes - 14 de fevereiro - Silverstone (Inglaterra)
Racing Point - 17 de fevereiro - Mondsee (Áustria)
Williams - 17 de fevereiro - a definir
Alfa Romeo - 19 de fevereiro - Barcelona (Espanha)
Haas - 19 de fevereiro – Barcelona (Espanha)
Red Bull - a definir - a definir
Leia mais:
+ Fórmula 1: novas regras buscam salvar esporte da extinção
+ Seria a Mercedes a melhor equipe da história da F1?
+ F1: Brasil segue líder em audiência mesmo sem piloto no grid
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro