Os carros das 10 equipes da Fórmula 1 em 2021

Maioria dos modelos da F1 apresentaram grandes novidades no layout para a temporada

25/03/2021 - Luca Machado e Luiz Felipe Chaguri / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa neste final de semana no Circuito de Sakhir, no Bahrein. A abertura do campeonato será bem interessante, principalmente devido ao novo teto de gastos estabelecido pelo regulamento para limitar o desenvolvimento dos novos carros das equipes.  

Leia mais:
+ Campeonato para mulheres fará parte de programação da F1
+ Aston Martin e Mercedes vão revezar o Safety Car da F1
+ Ferrari revela carro na Fórmula 1 com detalhe em verde

Após sete temporadas de extrema dominância da Mercedes, o restante do grid busca quebrar a hegemonia do time alemão. 

Apesar de inconclusivos como sempre, os testes de pré-temporada, inclusive, mostraram que a Red Bull deve continuar como a principal rival da Mercedes no ano, mas McLaren, Renault e Aston Martin também mostraram bom potencial. 

No início de 2021, as 10 equipes da Fórmula 1 revelaram seus novos carros para a temporada e o iCarros preparou uma lista especial com todos os modelos. Confira abaixo: 

Alfa Romeo 

A Alfa Romeo, que manteve a dupla de pilotos com Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, conta com o novo modelo C41 para esta temporada. O carro tem mudanças no assoalho e na parte traseira, enquanto o chassi também sofreu alterações. Os tokens de desenvolvimento foram utilizados também em um novo bico para o modelo de 2021. 

AlphaTauri 

A equipe irmã da Red Bull terá o modelo AT02 como seu carro para a temporada 2021 e também apostou suas fichas de desenvolvimento em um novo bico, que agora tem uma estrutura mais fina do que em 2020.  

Além disso, houve também mudanças na suspensão dianteira com o intuito de melhorar o comportamento transicional da altura de percurso dos carros. O novo modelo terá pintura predominantemente azul e será pilotado por Pierre Gasly e o estreante Yuki Tsunoda. 

Alpine 

A Alpine roubou a cena das apresentações de carros da F1 para 2021 com uma nova pintura bem marcante com a cor azul predominante, acompanhada por tons vermelhos e brancos, o que faz alusão à bandeira francesa.  

O A521 terá mudanças no assoalho e na tampa do motor. Fernando Alonso, que retorna à categoria após dois anos de ausência, e Esteban Ocon, em sua segunda temporada com a equipe, serão os pilotos da antiga Renault. 

Aston Martin 

A Aston Martin, que retorna ao grid da F1 assumindo agora as operações da Racing Point, foi outra que equipe que chamou à atenção com a nova pintura do AMR21. O carro tem o verde tradicional da Aston, além de detalhes em rosa e preto.  

Os tokens da equipe, inclusive, foram utilizados em um novo design do chassi para potencializar o desempenho aerodinâmico da parte central do carro. O tetracampeão Sebastian Vettel e o jovem Lance Stroll serão os pilotos da equipe na temporada. 

Ferrari 

A nova Ferrari conta com uma pintura que tem uma transição do vermelho fosco ao vinho e um detalhe em verde por conta de um patrocinador – cor que causou polêmica entre os fãs da escuderia.  

A linha de chassi do SF21 será a mesma de 2020 – devido às limitações impostas pela FIA. As principais mudanças estarão na extremidade traseira, justamente onde a Ferrari usou seus dois tokens de desenvolvimento para a temporada.  

Carlos Sainz, que estreia na equipe, e Charles Leclerc formarão a dupla de pilotos mais jovem da Ferrari desde 1968. 

Haas 

A tradicional pintura da Haas em preto e vermelho foi abandonada para 2021, com a equipe americana agora utilizando um design que faz alusão à bandeira russa e ao patrocinador máster, a companhia de químicos Uralkali.  

O chefe de equipe Guenther Steiner também já admitiu que não serão constantes as atualizações do novo VF21 para focar no modelo de 2022. Os pilotos serão Mick Schumacher (filho de Michael Schumacher) e Nikita Mazepin.  

McLaren 

A principal atualização da McLaren em seu carro para 2021 está no motor, que agora é fornecido à equipe inglesa pela Mercedes – substituindo as unidades de potência da Renault, que foram utilizadas até o final de 2020.  

No layout, por outro lado, não houve grandes mudanças e o carro permanece com a cor laranja predominante. Os pilotos que guiarão o novo MCL35M serão Daniel Ricciardo e Lando Norris. 

Mercedes 

O W12 será o novo carro da equipe que vem de sete títulos seguidos. As maiores alterações são no assoalho, por conta das novas regras da F1. A linha de chassis será a mesma de 2020.  

O novo modelo também contou com mudanças leves na pintura, mantendo a cor preta da temporada passada como predominante, mas adicionando detalhes em prata na pintura. 

Red Bull 

O design para o novo carro da Red Bull, o RB16B, é praticamente idêntico ao do ano passado, mas a equipe fez algumas mudanças aerodinâmicas no modelo atual.  

O bico teve problemas no ano passado e o time austríaco novamente o reformulou, além de utilizar seus tokens de desenvolvimento na parte traseira do carro. Max Verstappen e o recém-chegado Sergio Pérez serão os pilotos da temporada. 

Williams 

A Williams conta com uma nova pintura para 2021 em azul, branco e detalhes em laranja. A equipe também fez alterações em sua asa dianteira para a temporada, além de mudanças no assoalho e também na asa traseira. Após anos complicados na F1, a Williams busca uma retomada e manteve os pilotos do ano passado, George Russell e Nicholas Latifi. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.