entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Rally: Sertões anuncia datas e terá trajeto 100% nordestino

Largada acontecerá no dia 13 de agosto no Rio Grande do Norte e a chegada está prevista para o dia 22 do mesmo mês

05/02/2021 - Luca Machado e Rodrigo França / Foto: Magnus Torquato / Fonte: iCarros

A 29ª edição do Sertões será realizada em 2021 com dez dias de duração e trajeto 100% nordestino, segundo anúncio realizado nesta semana pela Dunas Race, organizadora da competição. A largada acontecerá no dia 13 de agosto no Rio Grande do Norte e a chegada está prevista para o dia 22 do mesmo mês.

Leia mais:
+ Demitido na F1, Albon disputará DTM com Ferrari 488 GT3 Evo
+ Análise: filhos de bilionários podem acabar com a F1
+ Automobilismo virtual cresce e democratiza o esporte

O roteiro completo, no entanto, será anunciado apenas no dia 15 de maio. Porém, a organização do Sertões já revelou que o trajeto completo contará com cerca de 5.000 km e será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”.

Com trechos especiais da Região Nordeste do Brasil, os competidores terão como palco o bioma mais brasileiro de todos, a caatinga.

O formato segue parecido ao do ano passado, com protocolos rígidos de segurança, desta vez com semi-bolhas de acesso controlado do público às Vilas Sertões - tudo por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, em 2021, o Sertões manterá suas ações de sustentabilidade e buscará neutralizar os impactos ambientais do evento. Em parceria com a Moss, plataforma brasileira de compra de créditos de carbono, as emissões dos veículos da competição devem ser compensadas.

“A inovação da medida e o vanguardismo de compensar o impacto ambiental de um rally de veículos a combustão traz atenção a este tema tão relevante do combate às mudanças climáticas. Parabéns ao Sertões pela iniciativa e que outros sigam este exemplo”, diz Luis Felipe Adaime, CEO da Moss.

Edição fará parte do Mundial FIM em 2021

Edgar Fabre, diretor técnico do Sertões, falou sobre os desafios de montagem do roteiro em um ano tão importante da competição, na qual o Maior Rally das Américas será também etapa do Mundial FIM (Federação Internacional de Motociclismo) nas categorias de motos, quadriciclos e UTVs.

“Nossa missão, mais do que nunca, é encantar os competidores, tanto na parte técnica quanto nos cenários de nossos eventos. Assim que terminou o Sertões 2020, eu e o Du Sachs já começamos a trabalhar incansavelmente nos roteiros das provas deste ano. Temos uma responsabilidade ainda maior, pois sim, seremos Mundial de motos, quadris e UTVs. Muitos amigos estrangeiros estão nos procurando, ansiosos para vir ao Brasil conhecer o Sertões”, conta Fabre.

Sertões Series volta após ano de ausência

Em 2020, as etapas do calendário de rally cross country do Sertões foram canceladas devido à pandemia, restando apenas o Sertões. Nesta temporada, no entanto, a Dunas já anunciou as datas para realização do Sertões Series novamente, que retorna após esse ano de ausência.

O Rally de São Paulo abre o calendário nos dias 13, 14 e 15 de maio, enquanto a segunda etapa será disputada com o Series Baja Jalapão entre os dias 16 e 19 de junho.

Após o Sertões em agosto, que também conta para a classificação do campeonato, a temporada terminará com o Series Caminhos da Neves, com largada no dia 3 de novembro em Florianópolis (SC) e chegada em Gramado (RS) no dia 6 de novembro. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.