entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sertões: confira os vencedores do primeiro e segundo dias

Líderes no primeiro dia em Campo Grande, Mitsubishi Spinelli Racing fechou em 2º lugar com Spinelli e Haddad

26/08/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Vencedores do prólogo do Rally dos Sertões com apoio de iCarros, a dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad continuaram andando forte na etapa de abertura da competição. A bordo do Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, o piloto e o navegador garantiram o segundo lugar na primeira etapa do rally com o tempo de 2h40m46s.

A liderança ficou com a dupla Cristian Baumgart / Beco Andreotti com 2h39m35s, uma diferença de 1m11s para os segundos colocados. A primeira etapa correspondeu ao trecho de 487 km que liga as cidades de Campo Grande e Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.

"Hoje a especial foi mais curta do que o esperado porque a organização teve um problema com o circuito. Para nós, foi importante ter tido essa experiência com o carro em um trecho mais longo. O carro se comportou muito bem e agora vamos analisar o funcionamento dele a cada dia e, se der, apertar o ritmo pouco a pouco", conta Spinelli, pentacampeão do Sertões.

Youssef também aprovou o início da equipe na competição. "Foi um bom primeiro dia. Optamos por largar de forma mais cautelosa para poder entender melhor as reações do carro em cada momento, ainda mais sendo o carro que abriu a especial. Os aparelhos de navegação também eram novidades para esse rali”, analisou Youssef.

A primeira etapa do Sertões, no domingo, terminou mais cedo para UTVs e carros. Um fazendeiro da região, que havia dado autorização para a passagem da prova, decidiu impedir que os competidores entrassem na propriedade. A carreata então seguiu viagem para Costa Rica pelo asfalto.  

“Conforme fomos nos sentindo mais à vontade dentro da prova, fomos nos soltando e conseguimos terminar o que seria o primeiro trecho em um ritmo muito bom. Pena que a segunda parte da especial teve que ser cancelada, justamente no momento que estávamos mais encaixados. Agora temos que nos preparar para os próximos dias porque o Sertões está só começando", completou Youssef.

Talvez você se interesse por:
Rally dos Sertões: o fora-de-estrada mais esperado do país
Sertões: campeões e estreantes formam time Spinelli Racing
Sylvio de Barros começou o Rally dos Sertões nas motos

A outra dupla da equipe Mitsubishi Spinelli Racing, Bruno van Enck e Edu Costa, terminou o dia na 26ª posição geral. Com o tempo de 3h17m56s eles garantiram o 5º lugar na categoria Production T2 competindo com o carro Mitsubishi L200 Triton Sport R. 

A segunda etapa do Rally dos Sertões tem destino para Barra do Garças, no Mato Grosso. São 644 km, sendo 533 km de especial, quando os carros têm o percurso cronometrado.

O Sertões começou no domingo (25), saindo de Campo Grande (MS) com destino a Aquiraz (CE). No total serão percorridos 4.887 km sendo 2.858 km de especiais, 58,4% da prova. A chegada será no dia 1º de setembro.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.