entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Stock Car: decisão em SP terá 11 pilotos na briga do título

Etapa final em Interlagos será com pontuação dobrada em formato de corrida única, com 60 pontos em jogo

26/11/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Após o final de semana passado em Goiânia, onde a Stock Car realizou mais uma etapa dupla na temporada com uma rodada tripla, a principal categoria do automobilismo brasileiro chegará à decisão em Interlagos com 11 pilotos ainda na briga pelo título da temporada.  

Em um ano mais que competitivo e marcado pela presença de duas montadoras no grid, a Chevrolet e Toyota, a etapa final em São Paulo está completamente aberta, principalmente por conta da pontuação dobrada na decisão com 60 pontos em jogo em uma corrida. 

No Autódromo Internacional Ayrton Senna, que recebeu as etapas 10 e 11 da Stock Car no último final de semana, Ricardo Maurício (Eurofarma RC) ganhou a prova de sábado, enquanto Guilherme Salas (KTF Sports) e Allam Khodair (Blau Motorsport) venceram no domingo na capital goiana, acirrando ainda mais a disputa pelo campeonato. 

Classificação da Stock Car após 11 das 12 etapas 

Líder da classificação geral com 238 pontos, Thiago Camilo teve um final de semana difícil em Goiânia com um 10º lugar, um abandono e uma 11ª colocação. 

Por outro lado, Daniel Serra, tricampeão da categoria em 2017, 2018 e 2019, foi ao pódio no sábado com um terceiro lugar e completou o final de semana com um nono e um quarto lugares para subir à segunda colocação geral, com 237 pontos conquistados, a apenas um da liderança.   

“Há quatro etapas eu era 12º na pontuação. Então, se me dissessem que hoje eu estaria na vice-liderança, disputando o campeonato, acho que não acreditaria”, disse Serra, que busca o tetracampeonato consecutivo na Stock Car. 

Com a vitória no sábado, Ricardo Maurício é o terceiro colocado na classificação com 231 pontos, seguido por Ricardo Zonta em quarto e Gabriel Casagrande fechando o top-5. O piloto paranaense foi o recordista de pontos na soma das duas provas de domingo. 

“Estou muito feliz de chegar na final do campeonato com chances reais de título. Foi o melhor que eu poderia fazer apostando no máximo de pontos nas duas corridas. Fui o maior pontuador de novo, então agora é pensar na decisão em Interlagos, onde faremos de tudo para ganhar”, diz Casagrande, que venceu na etapa passada em Curitiba e conquistou dois top-5 em Goiânia, além de um oitavo lugar. 

Os outros seis pilotos que seguem com chances matemáticas de título na temporada são: Rubens Barrichello (224 pontos), Cesar Ramos (203), Allam Khodair (195), Guilherme Salas (190), Diego Nunes (185) e Nelson Piquet Jr. (180). Cacá Bueno, piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing ficou de fora dos finalistas após ter sido acertado na corrida do último sábado, ficando com chassi prejudicado mesmo na etapa de recuperação que fez no domingo.

Super Final em Interlagos 

A decisão em Interlagos será realizada em São Paulo no próximo dia 13 de dezembro para definir o campeão da temporada. Com 13 vencedores diferentes em 17 corridas disputadas até aqui, os carros montados pela Chevrolet demonstraram uma incrível reação ao longo do ano e agora lideram o ranking das montadoras com 45 pontos de vantagem sobre os Toyotas, que começaram a temporada na frente. 

“A categoria é uma das mais difíceis do mundo. Todos andam muito próximos. Temos pilotos com passagem pela Fórmula 1. Minha jornada foi bem longa e difícil, pois esse é um esporte em que você precisa ter apoio, e não é fácil de arrumar. Mas vamos um passo de cada vez, degrauzinho por degrauzinho, e vamos chegar lá”, definiu Guilherme Salas, que venceu sua primeira corrida na Stock Car no último domingo. 

Confira a classificação completa da Stock Car 2020: 

1º - Thiago Camilo - 238 pontos
2º - Daniel Serra - 237
3º - Ricardo Maurício - 231
4º - Ricardo Zonta - 226
5º - Gabriel Casagrande - 224
6º - Rubens Barrichello - 224
7º - Cesar Ramos - 203
8º - Allam Khodair - 195
9º - Guilherme Salas - 190
10º - Diego Nunes - 185
11º - Nelson Piquet Jr. - 180
12º - Julio Campos - 161
13º - Rafael Suzuki - 152
14º - Bruno Baptista - 151
15º - Átila Abreu - 142
16º - Denis Navarro - 134
17º - Matías Rossi - 121
18º - Cacá Bueno - 113
19º - Lucas Foresti - 87
20º - Marcos Gomes - 84
21º - Gaetano di Mauro - 80
22º - Galid Osman - 77
23º - Pedro Cardoso - 76
24º - Tuca Antoniazi - 44
25º - Felipe Lapenna - 14
26º - Vitor Genz - 11
27º - Vitor Baptista - 8 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.