entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Troféu Ayrton Senna de Kart homenageia ídolo com 200 pilotos

Competição no Speed Park, em Birigui (SP), terá 15 categorias, exposição em homenagem a Senna, shows e outras atrações

23/01/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O 1º Troféu Ayrton Senna de Kart está sendo realizado nesta semana em Birigui (SP) com mais de 200 pilotos, 15 categorias e dezenas de corridas. O evento acontece no Kartódromo Speed Park e terá todas as finais neste sábado (25).

A competição premiará os pilotos de diversas formas, desde o tradicional pódio para os primeiros colocados das finais, até o Troféu Superação e o Troféu Pole Position, lembrando características que marcaram a carreira de Senna: a de largar na frente e de superar os próprios limites.

O evento inicia as celebrações dos 60 anos de Senna - a data será celebrada no dia 21 de março.

O campeonato também terá uma novidade histórica no Brasil: a Women Series F4, uma categoria exclusiva para mulheres. Além de ser uma classe de alto nível, a F4 feminina chega para mostrar que a história do piloto motiva diversas gerações de mulheres, homens, crianças e jovens.

Exposição Ayrton Senna terá itens históricos

O 1º Troféu Ayrton Senna contará com uma exposição de itens usados pelo tricampeão mundial de Fórmula 1. A exposição dos itens de Senna ficará no Speed Park nos dias 24 e 25 de janeiro, em Área Vip com visão privilegiada da pista. A entrada, com direito a visitação nos dois dias, custa R$ 60.

Os visitantes poderão ver de perto uma bancada com seis capacetes usados por Ayrton, seis troféus, um macacão de 1993 da McLaren, além de uma réplica do primeiro kart que Senna ganhou de seu pai, ainda com apenas 4 anos.

Entre os capacetes estarão quatro de F1 (1985, 1987, 1990 e 1994) e outros dois também muito especiais: o seu primeiro casco usado no kart e o capacete que Ayrton usou em 1993 no seu último duelo contra Alain Prost, em Bercy, na França, também em uma competição de kart.

A exposição contará também com 36 fotos da carreira de Senna e os visitantes poderão assistir imagens em uma TV com entrevistas e documentário sobre o piloto. Um óculos de realidade virtual estará disponível para que os visitantes possam acompanhar uma volta em Interlagos narrada pelo próprio piloto.

Organização do Troféu Ayrton Senna

A competição é promovida pelo Speed Park e pela Two Points, do nadador e medalhista olímpico Thiago Pereira. O atleta segue o trabalho e sonho do piloto Tuka Rocha, que morreu em 2019 e também fazia parte da organização. A competição possui chancela do Instituto Ayrton Senna e da FASP (Federação Automobilística de São Paulo).

"Temos competidores de seis países. Estamos realizando um sonho do piloto Ayrton Senna e do Tuka Rocha, principal idealizador do Troféu juntamente com o Instituto Ayrton Senna”, disse Thiago Pereira.

Na abertura do evento, Thiago falou sobre o complexo do Speed Park e elogiou o kartódromo, que também será palco do Brasileiro e do Mundial de Kart em 2020.

"Aqui no Speed Park a estrutura é mais completa, com restaurante e demais espaços para os pilotos, suas equipes e seus familiares. Nossa meta é realizar o Troféu Ayrton Senna de Kart anualmente no Kartódromo Internacional de Birigui, que conta com uma excelente estrutura comparada com os melhores kartódromos do mundo", afirmou Thiago.

Caminhadas e corridas a pé

O sábado das finais no Speed Park começará com outro tipo de corrida no circuito: o Troféu Ayrton Senna Run, com caminhada de 3 km, além de corridas de 5km e 10 km.

Para as crianças haverá o Senninha Run, com prova no circuito oficial do Senninha, uma das pistas infantis do Speed Park. Outra atração do dia 25 será o show aéreo com um avião acrobático, que promete agitar os presentes com manobras radicais a partir de 15h30.

Serviço

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui - fica rua Hagime Saita, 4.001, que tem acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba).

As 15 categorias que estarão na pista são: Mirim, Cadete, F4, F4 Senior, Woman Series, Junior Menor, Shifter, OK, OK Junior, Senior (125), Super Senior (125), Junior, Novatos, Graduados e Rental Kart.

Melhores destaques pra você:
+ F1: Brasil segue líder em audiência mesmo sem piloto no grid
+ Aceleramos o McLaren Senna em Interlagos
+ O dia em que Senna pilotou um McLaren com motor Lamborghini

Os interessados em visitar a área restrita dos boxes, onde ficam os karts, poderão ter acesso por apenas R$ 30,00. Por esse valor, a visitação poderá ser feita em todos os dias.

Para mais informações, acesse o site do Troféu Ayrton Senna de Kart.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.