Vettel fora da Ferrari: veja 5 pilotos que buscam a vaga

Listamos 5 pilotos da F1 que são candidatos para a vaga da Ferrari em 2021

12/05/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos assentos mais cobiçados da história da F1 está vazio para a temporada 2021 da F1. Nesta terça-feira (12), a Ferrari anunciou oficialmente que não renovará o contrato de Sebastian Vettel, portanto o piloto alemão deixará a equipe após ter feito sua estreia na equipe italiana em 2015.

Os números de Vettel entre 2015 e 2019 são de 14 vitórias, 54 pódios e 12 poles, mas não foram suficientes ainda para que ele de fato conseguisse brigar pelo título até o final das temporadas com as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, os últimos dois campeões da F1.

Mas afinal, quem ficará com a vaga do piloto alemão? Vamos aos principais candidatos:

Lewis Hamilton

Hexacampeão mundial da F1, Lewis Hamilton chegou naquele momento da carreira que ele não precisa provar mais nada ao público. Mas do jeito que o britânico se cobra bastante, um novo desafio na F1 pode ser a saída para que ele não se aposente da categoria ainda nos próximos anos.

Leia também: Conheça agora 5 carros imbatíveis que reinaram absolutos nas pistas da F1. Entre eles os carros dos títulos de Senna, Schumacher, Vettel, Hamilton e Button

Com a possível saída da Mercedes da F1 em 2021, a vaga da Ferrari poderia ser a melhor escolha para Hamilton. Outro ponto que facilitaria a negociação é que o contrato de Lewis com a Mercedes é válido apenas até o final de 2020.

Max Verstappen

Considerado o maior talento da F1 atual ao lado de Lewis Hamilton, Max Verstappen está na espera de ter um carro para lutar pelo título mundial. Mesmo após fazer história com a Red Bull, o piloto holandês não esconde o desejo de que seu grande objetivo de ser campeão.

Provavelmente essa opção seria a mais cara para a Ferrari, já que Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2023.

Daniel Ricciardo

Apesar de ter feito uma temporada bem abaixo do esperado em 2019, Daniel Ricciardo segue sendo uma estrela da F1. Sua pilotagem não deixa dúvidas de que seria boa escolha para a Ferrari, mas o fato de não ter conseguido evoluir o carro da Renault em 2019 pode enfraquecer o desejo da Ferrari para 2021. O que pode ajudar Ricciardo é que o contrato dele com a Renault se encerra justamente no final de 2020.

Carlos Sainz

Um dos pilotos mais sólidos do grid, Carlos Sainz tem crescido muito de patamar dentro da F1. O piloto espanhol conseguiu a façanha de levar a McLaren de volta ao pódio no GP do Brasil de 2019 e, mesmo após Daniel Ricciardo ter “roubado” sua vaga na Renault, superou o australiano no último campeonato.

Se pudéssemos dividir a F1, Sainz poderia ser considerado o campeão da Fórmula 1 B em 2019, já que terminou atrás apenas de pilotos da Ferrari, Red Bull e Mercedes.

Leia também: Senna teve influência de 5 grandes pilotos em suas técnicas de pilotagem. Conheça agora os 5 pilotos que inspiraram Ayrton Senna nas pistas

Em entrevista para o jornal Marca, da Espanha, Sainz deixou tudo aberto para sua próxima temporada.

“A Fórmula 1 está paralisada, nada se move, mas confio na minha capacidade como piloto. Dei um passo importante no ano passado e, seja McLaren, Ferrari ou Mercedes, sou capaz de fazer coisas boas para qualquer equipe”, disse Sainz.

Antonio Giovinazzi

O italiano Antonio Giovinazzi dificilmente seria escolhido pela razão, mas pode ser a saída se a Ferrari quiser trabalhar com o coração e também gastar menos com o salário de um piloto. Isso porque Giovinazzi é piloto da Alfa Romeo, equipe que utiliza motores da Ferrari, e tem um carinho muito grande dos fãs em Maranello.

Leia também: Interlagos 80 anos. Conheça 8 corridas muito marcantes no autódromo e como sua história é fundamental para entender as glórias do automobilismo do Brasil

Seria uma opção mais barata para a equipe italiana também por Giovinazzi ser o piloto com menos experiência e conquistas que os outros candidatos. Em 2019, Giovinazzi terminou o ano com apenas 14 pontos, foram 29 pontos a menos que Kimi Raikkonen, ex-piloto da Ferrari e atualmente seu companheiro na Alfa Romeo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro