Vettel X Leclerc: F1 espera disputa explosiva na Ferrari

Embora sem atividades na pista, disputa interna está acirrada entre o tetracampeão mundial e o novato-sensação da Sauber

15/03/2019 - Rodrigo França, em Melbourne / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em um dia marcado por diversas homenagens a Charlie Whiting, diretor de provas que morreu de embolia pulmonar às vésperas do GP da Austrália de F1, a quinta-feira foi de movimentação intensa no paddock em Melbourne. Nada de carros, por enquanto, mas na guerra de palavras nas entrevistas coletivas de em Albert Park, onde iCarros está presente, o assunto foi: o que esperar do duelo interno entre o tetracampeão mundial Sebastian Vettel com o novato em ascensão Charles Leclerc? O consenso geral na F1 é de que a briga deve ser explosiva.

Leia mais:
Outro tipo de carro da F1 que vale milhões: os motorhomes
Volvo XC90 2020 ganha sistema da F1 para reduzir consumo
Arrojo e experiência: o time brasileiro na Indy em 2019

Para deixar a situação ainda mais quente nos bastidores, o rival Lewis Hamilton foi um dos primeiros a levantar semelhanças entre o que acontece na Ferrari em 2019 com o que ocorreu na McLaren com ele e Fernando Alonso em 2007. Para quem não se lembra, o inglês era um estreante e, chegando em condições de brigar de igual para igual com o já estabelecido bicampeão mundial, a combinação foi explosiva: brigas, disputas que envolveram até espionagem e os dois pilotos sem título – que acabou justamente com a Ferrari de Kimi Raikkonen.

Simule as parcelas do seu carro novo

Questionado na entrevista oficial na tarde desta quinta-feira em Melbourne, Vettel escapou pela tangente sobre um possível favorecimento. “A temporada nem começou e não vejo sentido em explorar se isso acontecerá ou não (jogo de equipe)”, disse o alemão, enquanto Hamilton aproveitou mais uma vez para cutucar o adversário. “Na Mercedes é tudo claro: nós somos livres para correr um contra o outro”, disse o pentacampeão mundial.

Para Leclerc, no entanto, a situação parece confortável. Apontado por muitos especialistas como potencial campeão do mundo, o jovem monegasco acredita que sua hora vai chegar independente de quem seja o primeiro ou segundo piloto. “Vai depender do meu desempenho: se eu for mais rápido que o Vettel nas classificações, então terei chances, mas sei que isso não será fácil”, disse.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro