entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Vitória do Brasil na etapa mexicana do Jaguar I-PACE eTrophy

Sérgio Jimenez vence no Autódromo Hermanos Rodríguez e agora é o líder isolado do campeonato com 57 pontos

17/02/2020 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A segunda etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY foi disputada no último sábado (15) no Autódromo Hermanos Rodríguez, circuito mexicano que já recebeu a Fórmula 1 em 20 oportunidades. Em uma corrida emocionante, a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil manteve o domínio no torneio com mais uma vitória de Sérgio Jimenez, atual campeão do primeiro campeonato mundial de carros de turismo 100% elétricos.

Agora, o piloto brasileiro é o líder isolado do torneio com 57 pontos conquistados. A vitória do piloto paulista começou a ser construída logo nas primeiras sessões de treinos no circuito mexicano, que, com as características de autódromo, acaba sendo uma das etapas mais diferentes de todo calendário, normalmente concentrado em pistas de rua.

Leia mais:
+ Prêmio de campeão: um Jaguar I-Pace 0km para Jimenez
+ Jimenez conquista vitória e 2 pódios na abertura do eTROPHY
+ Jaguar: time brasileiro estreia trio inédito no México

Domínio nos treinos

Após dominar os dois treinos livres do Jaguar I-PACE eTROPHY na sexta-feira (14), Sérgio Jimenez largou da pole position no México. A classificação, que aconteceria apenas no sábado (15), foi cancelada por conta de uma batida na Fórmula E que danificou uma das barreiras de proteção do circuito.

A barreira não pode ser consertada em tempo hábil e Jimenez foi “presenteado” com o primeiro lugar no grid. “Acabou sendo bom para mim, porque largar na pole no Jaguar IPACE eTROPHY é sempre uma ótima chance de vencer a corrida”, diz Jimenez.

Pentacampeão da Stock Car e piloto iCarros, Cacá Bueno largou da terceira colocação geral, enquanto o estreante Adalberto Baptista largou em terceiro na categoria Pro-Am.

Como foi a corrida no México

Até então empatados na liderança do campeonato, Sérgio Jimenez e Simon Evans protagonizaram uma disputa emocionante pela vitória nas últimas voltas da prova no México. O piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil utilizou o Attack Mode - 20% a mais de potência por 2 minutos na pista - devolveu a ultrapassagem de Evans e garantiu a vitória no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Estou muito feliz. Foi difícil pra caramba, o carro não funcionou como a gente esperava, estava escorregando muito. O safety car depois veio, esfriou um pouco o pneu. Ficou difícil, mas deu para manejar e controlar para trazermos essa vitória. Agora somos líderes isolados e vamos com tudo”, diz Jimenez.

Cacá Bueno, por outro lado, teve uma prova complicada no último sábado. “Muito longe do que eu esperava. Tive três pneus furados ao longo do fim de semana, a classificação foi cancelada. Tem mais de um mês até a próxima corrida, em Roma, justamente na pista que tive o pior desempenho temporada passada. Vou arrumar alguma coisa para tirar a uruca, porque a coisa não está legal”, avaliou Cacá, que estreou na temporada 2019/2020.

Também estreante na temporada, Adalberto Baptista foi uma das novidades da equipe brasileira, que agora conta com três carros no campeonato. O experiente piloto terminou com a segunda colocação na categoria Pro-Am e comemorou o bom resultado.

“Acredito que estamos no caminho certo e vamos em busca de evoluir bastante nas próximas etapas para, quem sabe, vencer na categoria”, conta Baptista.

Quem está liderando o campeonato

Na primeira etapa do campeonato, Simon Evans e Sérgio Jimenez saíram de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita, empatados na liderança do Jaguar I-PACE eTROPHY. Em uma etapa dupla, cada um venceu uma das provas disputadas.

Agora, Jimenez é o líder isolado com 57 pontos, seguido por Evans com 51. Alice Powell, da Jaguar Ran Racing eTROPHY Team Germany, é a terceira colocada, com 28 pontos conquistados.

Mesmo com os problemas do último final de semana, Cacá Bueno está na sexta posição.

Confira o resultado final da prova no México:

1 – Sérgio Jimenez (ZEG iCarros Jaguar Brazil) – 17 voltas - 26min49s986

2 – Simon Evans (Team Asia New Zealand) – 17 voltas – a 0s645

3 - Mario Dominguez (Jaguar VIP Car) – 17 voltas – a 13s556

4 - Fahad Algosaibi (Saudi Racing) – 17 voltas – a 14s270

5 - Takuma Aoki (Team Yokohama Challenge) – 17 voltas – a 34s617

6 - Adalberto Baptista (ZEG iCarros Jaguar Brazil) – 17 voltas – a 1min02s924

7 – Cacá Bueno (ZEG iCarros Jaguar Brazil) – 16 voltas

8 - Alice Powell (Jaguar Ran Racing eTROPHY Team Germany) – 15 voltas

9 - Manuel Cabrera (Jaguar China Racing) – não completou

10 - David Cheng (Jaguar China Racing) – não completou

11 - Mashhur Bal Hejaila (Saudi Racing) – não completou

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.