Peugeot diz que americanos amaram 3008 e que vai vende-lo lá

Retorno da Peugeot aos EUA já está marcado para 2026 com as próximas gerações de 3008, 5008 e 508

15/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto fabricantes norte-americanas como Ford e General Motors estão enxugando seu portfólio de modelos nos EUA, algumas estrangeiras estão preparando sua chegada. Nos próximos anos, os americanos terão a presença da chinesa GAC e da francesa Peugeot. No caso da marca do leão, a chegada está marcada para 2026 e um de seus escolhidos foi o 3008.

Leia mais:
Peugeot evoca espírito do 206 para fazer novo 208 2020
Com 505 cv, Peugeot quer encarar BMW e Mercedes com 508 PSE
Peugeot 308 e 408 saem de linha no Brasil sem substitutos

Em entrevista ao Automotive News Europe, Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot, deu algumas pistas sobre o futuro da marca nos EUA. A marca ainda não bateu o martelo sobre quais modelos levará ao mercado norte-americano, mas que focará no segmento compacto e médio (equivalente a médio e grande no Brasil).

Peugeot USA

“Quando lançamos o 3008 em 2017, o feedback que tivemos, incluindo da Califórnia, foi algo como Wow, esse carro é super”, relata Jean-Phillipe. Outro ponto a favor do SUV médio é o fato dele estar no segmento da moda e ter aumentado suas vendas em 17% em 2018 em relação ao ano do lançamento.

Confira aqui ofertas de carros da Peugeot

Americanos estão sedentos por SUVs, especialmente na faixa de tamanho do 3008 e de seu irmão de 7 lugares, o 5008. Ambos vendidos no Brasil, os utilitários franceses se encaixam em uma faixa de preço muito disputada, mas ainda de grande volume nos EUA.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

Outro modelo que deve chegar aos EUA, é o belíssimo sedã 508. Revelado em nova geração no ano passado, ele será uma alternativa na marca a uma fatia tradicional do mercado que está rapidamente perdendo concorrência.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro